Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?)

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13979

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
kota_formador escreveu:
Não António, os julgados da paz são apenas para valores até 300€ ( não sei se já subiu o valor) e é preciso estarem de acordo as duas partes a mediação do conflito.

www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/index.asp?id=Informacao

5000 Euros e servem para isto mesmo. Só é pena não existirem em Almada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #14007

  • Biatrice
  • Avatar de Biatrice
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 37
  • Carma: 1
Ontem propuseram-me cheios de orgulho e a dizer que até "estavam a esticar muito" 10€/hora.
E depois ainda queriam saber quais as minhas razões para recusar...

Recusei mas há-de haver alguém que aceite...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #14010

Parece que a queixa ao POPH fez os seus efeitos... A entidade detentora dos financiamentos e que contratou a empresa de formação ligou-me na semana passada "escandalizada" porque tinha pago tudo, inclusivé lembra-se perfeitamente do meu nome e das minhas "despesas". Quais despesas? Não sei, não apresentei nada mas enfim.

Entretanto já me enviaram um email da empresa a dizer que tinham lá o meu cheque (isso de transferências bancárias é muita tecnologia...) e que me íam enviar pelo correio.

Vamos aguardar, só acredito não quando tiver o cheque na mão, mas quando tiver o dinheiro disponível na conta.

E relativamente ao que aqui tem sido escrito, eu já disse que nalguns casos não me importo de receber mais tarde se assim tiver de ser, desde que isso esteja acordado no início. O que não suporto é dizerem que pagam a 30 dias e depois demorarem mais de 300 dias...

E quanto ao facto de sermos "empresas", eu só sou uma empresa porque a administração fiscal assim exige, para todos os efeitos considero-me uma formadora profissional.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #14023

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Jorge,

Tem clube de fãs? Se tiver avise-me que eu inscrevo-me!

O formadores só funcionam como empresas porque a máquina fiscal assim o exige, pois, na realidade, não o são. Existem muitos formadores que não conseguem colocação no ensino público e dão formação em cursos EFA, CEF, aprendizagem ou mesmo profissionais.

A grande maioria dos formadores exerce esta atividade e tempo inteiro. Somente os formadores de áreas técnicas poderão fazê-lo em part-time e aí não lhes faz grande diferença o regime imposto pelas finanças.

A Maria muito provavelmente é funcionária de uma entidade dessas e se não é, ganha honorários suficientemente elevados que lhe permitem fazer essa gestão. Repare que se o trabalhador independente funciona como uma empresa, na hora de as entidades bancárias lhe concederem crédito ou permitr o uso de contas caucionadas, o mais certo é não as conseguir. Daí que na teoria estejam estipuladas certas coisas, mas na prática elas funcionem de outra. Recordo-lhe Maria que os trabalhadores independentes vão também ter de entregar ao Estado parte dos seus rendimentos que aos trabalhadores por conta doutrem foi cobrado sobre o subsídio de natal, ou seja, serão tributados sobre uma regalia que nem receberam. Ainda acha que os formadores funcionam como empresas? Quando interessa, funcionam...

A dificuldade de nos pormos no lugar do outro advém da inexistência de uma experiência similar.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #14040

  • maria1234
  • Avatar de maria1234
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 46
  • Carma: 3
Cara colega,

Sou Trabalhadora independente em exclusivo há quase 10 anos, o que inclui formação, consultoria e umas horas leccionadas no ensino superior politécnico.

Em termos de formação profissional já colaborei com mais de 50 entidades formadoras de todos os tipos. Conheço bem o meio e os seus intervenientes, antes e (durante) o POPH.

Obviamente que não podemos concordar sempre com os pontos de vista uns dos outros. Cada um adopta a postura que quer enquanto profissional, e daí retira os benefícios (ou as desvantagens) da mesma.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #14053

Obrigado. Estva equivocado. Mas no Seixal há julgado de paz!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.048 segundos