Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?)

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 3 semanas atrás #14127

  • Martinix
  • Avatar de Martinix
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 7
  • Carma: 0
Bom dia,
também já tinha pensado nisso, avançar com uma injunção, certo? Mas não vale a pena.
De início uma advogada enviou uma carta a exigir o pagamento dentro de x dias úteis, caso contrário entraríamos em processo judicial e a resposta a essa carta nunca chegou e o pagamento muito menos.
Fico feliz que a Formadora22 tenha já recebido o seu pagamento. Eu não posso fazer queixa ao POPH, pois os honorários que me devem devem-se a cursos auto-financiados. O que ainda é mais grave e ridículo. Os formandos pagam um curso e se quiserem receber os diplomas têm que esperar tempos infinitos para que a escola pague aos formadores para que estes lhes lancem as notas.
Continuo a achar que os media têm algum poder e quero acreditar nisso. Escolas destas deviam fechar, pois fazem concorrência desleal, uma vez que apresentam cursos a preços mais baixos, por não pagarem aos formadores.
Última Edição: 12 anos 3 semanas atrás por Martinix.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 3 semanas atrás #14128

  • BBD
  • Avatar de BBD
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Olá a todos,


Concordo com os comentários.

Já sou formadora há alguns anos e nunca encontrei uma entidade que cumprisse com o acordado.


Se fizessemos o mesmo, será que gostariam?

Já recebi valores após 2 anos do término da ação.


Neste momento encontro-me numa situação que também se arrasta.
É uma empresa muito conhecida no mercado.

Chego a conclusão que depois de todas as despesas que tive, com um valor de 8 euros hora, se ainda compensará continuar nesta situação.

Começo a ficar desiludida não só com a Formação, mas com o ser humano de um modo geral.

Aquele que não cumpre é beneficiado, porque sabem que não podemos denunciá-los porque corremos o risco de sermos processados por difamação.

Resta apenas acreditar que um dia teremos a aplicação de direitos e deveres para ambos os implicados no processo, formadores e entidades.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 3 semanas atrás #14130

  • anaviseu77
  • Avatar de anaviseu77
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Infelizmente já tive de meter uma entidade em tribunal para receber uma dívida. Quase metade do valor da dívida foi para o advogado e custas judiciais mas pelo menos a tal entidade não ficou com o dinheiro.

Neste momento há 4 anos que uma entidade me ficou a dever dinheiro. Penso que já faliu mas caso não tenha falido, aqui fica o nome: SIEB - BRAGA.

Se alguém souber que ainda existe ou que mudou de nome, informem-me, por favor.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 3 semanas atrás #14134

  • Martinix
  • Avatar de Martinix
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 7
  • Carma: 0
E será que podemos ser processados por difamação, quando falamos/escrevemos apenas a verdade?!?! Tendo provas de tudo, ainda assim seremos acusados de difamar uma entidade?!
Bem, eu já não digo é nada! Da maneira como as coisas estão...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 3 semanas atrás #14137

  • rover416
  • Avatar de rover416
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Boa tarde,
Aconselho os Julgados da Paz, ao fim do dobro do prazo de pagamento faço abertura do processo e no máximo 1 mês depois existe a conciliação e tenho resolvido a bem os casos, até hoje nenhuma empresa tem deixado ir a julgamento.
Convém salientar que as trocas de e-mail devem fazer prova junto do tribunal.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 3 semanas atrás #14143

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Mas o problema é que existem imensos locais onde não temos Julgados de Paz..
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.136 segundos