Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?)

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #14056

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
kota_formador escreveu:
Obrigado. Estva equivocado. Mas no Seixal há julgado de paz!

Mas Seixal não é Almada...
Mas a empresa em causa até sede em Lisboa, onde também há Julgados de Paz!

:)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #14071

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
maria1234 escreveu:
Cara colega,

Sou Trabalhadora independente em exclusivo há quase 10 anos, o que inclui formação, consultoria e umas horas leccionadas no ensino superior politécnico.

Em termos de formação profissional já colaborei com mais de 50 entidades formadoras de todos os tipos. Conheço bem o meio e os seus intervenientes, antes e (durante) o POPH.

Obviamente que não podemos concordar sempre com os pontos de vista uns dos outros. Cada um adopta a postura que quer enquanto profissional, e daí retira os benefícios (ou as desvantagens) da mesma.



Maria,

O que quis dizer é bem simples: para o formador ser encarado como uma empresa deveria ter não só as desvantagens (como pagamentos a 90dias ou mais!), mas também as vantagens (por exemplo, acesso ao crédito para empresa - com condições diferentes - para poder investir e adquirir matéria-prima para poder produzir). Enfim, o que quero dizer é que já disse antes: o formador só é encarado como empresa pelas finanças; de resto em nada se assemelha (na minha opinião).

Por melhor gestor que se seja, não é possível gerir um orçamento familiar com verbas que não sabemos nunca com que periocidade chegam. Eu não digo que não possa acontecer o que a Maria diz, mas certamente isso só acontecerá com honorários razoavelmente elevados e/ ou algum backround familiar. Na verdade cada um adota a postura que pode, nem sempre a que quer. Quem me dera mim poder "ser" uma empresa que pudesse esperar por honorários a médio prazo!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #14072

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Pelo menos em termos fiscais pode ser uma empresa..., pode passar a pagar IRC e a deduzir quase tudo que sejam despesas relacionadas com actividade.
Isto para já não falar de que mesmo não sendo uma empresa, pode deduzir o IVA que os clientes lhe pagam!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #14111

  • Martinix
  • Avatar de Martinix
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 7
  • Carma: 0
Bom dia Joana Caspurro,
li o seu comentário neste fórum e gostaria de entrar em contacto consigo precisamente por me encontrar na mesma situação que a Joana.
Uma das escolas das empresas que referiu (Portucale/Dourocabe) continua a dever-me honorários há já um ano. Ameacei de todas as formas possíveis, com cartas de advogados, queixas ao POPH e soluções apresentadas, não foram nenhumas.
Desta forma vou no final deste mês/início do próximo escrever um artigo que enviarei para o Correio da Manhã. Gostava de contar com a sua ajuda e de todos os colegas que se encontrem na mesma situação.


Obrigada.
Cumprimentos
Última Edição: 12 anos 1 mês atrás por Martinix.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #14112

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • LIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Acho que no seu caso, a solução será mesmo um solicitador.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #14123

Amigos!

Já recebi! :P

Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :lol:

Abençoada queixa ao POPH!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.056 segundos