Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?)

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13938

Acho bem fazer a tal listagem das empresas caloteiras! Assim desde já proponho : TECNOFORMA. Atraza ou simplesmente não paga! A mim já negou pagamentos dedes 2007. Pus uma ação em tribunal, mas infelizmente como os cidadãos não podem contar com a Justiça, o processo arrasta-se por tempos infinitos...[img]
Acho bem fazer a tal listagem das empresas caloteiras! Assim desde já proponho :
TECNOFORMA.
Atraza ou simplesmente não paga! A mim já negou pagamentos dedes 2007. Pus uma ação em tribunal, mas infelizmente como os cidadãos não podem contar com a Justiça, o processo arrasta-se por tempos infinitos...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13939

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
kota_formador escreveu:
Acho bem fazer a tal listagem das empresas caloteiras! Assim desde já proponho : TECNOFORMA. Atraza ou simplesmente não paga! A mim já negou pagamentos dedes 2007. Pus uma ação em tribunal, mas infelizmente como os cidadãos não podem contar com a Justiça, o processo arrasta-se por tempos infinitos...[/quote] [color=#000080] Em Almada não existem, mas poderia ter recorrido aos julgados de paz de Lisboa, uma vez que a sede dessa coisa é em Lisboa![/color][img]
Acho bem fazer a tal listagem das empresas caloteiras! Assim desde já proponho :
TECNOFORMA.
Atraza ou simplesmente não paga! A mim já negou pagamentos dedes 2007. Pus uma ação em tribunal, mas infelizmente como os cidadãos não podem contar com a Justiça, o processo arrasta-se por tempos infinitos...

Em Almada não existem, mas poderia ter recorrido aos julgados de paz de Lisboa, uma vez que a sede dessa coisa é em Lisboa!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13940

Pois... ler esses valores até faz rir!
É só ver os valores que o próprio IEFP paga aos formadores. Desde 12€, 16€. Passar os 20€ acho que já não pelo memos aos novos formadores a recibos verdes!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13954

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • LIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
maria1234 escreveu:
Bem, como em tudo na vida há que agir com bom-senso.

O formador deve em primeiro lugar compreender que sendo independente é um fornecedor de serviços, cujo trabalho apesar de ser diferente em natureza em termos de financiamento é como um qualquer outro fornecedor.

O formador deve agir como uma empresa. Fazer previsões de tesouraria, de forma a ter fundo de maneio para as épocas baixas. De outra forma, a não ser que tenha outra fonte de rendimento, vai concerteza falir.

Por este motivo, às vezes é preferível aceitar um pagamento a longo prazo, se for pelo valor hora mais alto. Se eu der formação em 5 entidades, e apenas uma ou duas me pagar a 30 €/ hora, em termos de previsão orçamental terei mais liquidez daqui a um ano, nem que o pagamento seja feito com 6 ou 9 meses de atraso, do que se receber das 5 entidades 14,40 €/ hora (valor pago actualmente pelo IEFP) todos os meses...Se eu colocar 14,4 € a render juros não terei nada parecido com 30 € daqui a um ano!!!isto a multiplicar por 100 ou 200 horas, é a diferença entre receber 3000 € e 6000 € no mesmo ano.

É só fazer as contas...é por este motivo que muitos formadores aceitam receber mais tarde. Porque vão receber O DOBRO do que recebem noutras entidades!

Isso é bem verdade quando o contrato já prevê esse prazo de pagamento. Acontece que, na maioria dos casos, as empresas não cumprem o contratado. Esse é que é o problema! Dizem que pagam a 30 dias e esticam para quase um ano!

Eu até posso aceitar o valor proposto e nos prazos indicados, mas se a empresa se atrasa então os pressupostos não são cumpridos e lá se vai a tal "previsão" de tesouraria que refere...

O principal problema em Portugal é a Justiça não existir. Porque se as empresas devedoras pagassem juros de mora, certamente que não se atreveriam a fazer o que fazem!

Eu quando abasteço o carro na GALP ou na REPSOL também não peço para pagar a 30 dias ou a 90 dias...


E já agora, experimente fazer o seguinte exercício: coloque uma nota de 100€ a 20 cm de si e outra nota a 200m de distância.

Olha para uma e para outra e compare o tamanho. Vai ver que a nota que está a 200m tem um tamanho muito pequenino. Tão pequenino, que até parece não ter valor...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13973

Muito bem Rui apoio incodicionalmente estas propostas. Vamos a elas. Se precisares da minha colaboração estarei disponível.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13974

Não António, os julgados da paz são apenas para valores até 300€ ( não sei se já subiu o valor) e é preciso estarem de acordo as duas partes a mediação do conflito.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.046 segundos