Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?)

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13532

  • LFChef
  • Avatar de LFChef
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 9
  • Carma: 0
no maximo seria processo vs processo e onde há fumo há fogo...
ou seja no maximo teria de se pagar a um advogado 3 vezes

1º para receber o fruto do nosso trabalho;
2º para nos defender;
3º para receber do processo estúpido que tinha-mos sido alvo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13786

Só para vos pôr ao corrente dos últimos desenvolvimentos: recebi um ofício do POPH a dizer que já tinham contactado a entidade em causa e que aguardavam "esclarecimentos" sobre a situação dos pagamentos.

Há mais de um mês que não tenho notícias da empresa de formação, nem respondem aos emails.

Gostaria agora de salientar, mais uma vez, que existem empresas que trabalham muito bem, pagando sempre a horas. Já cheguei a receber no dia seguinte a ter terminado o curso!

Por agora, vou continuar a aguardar e se for necessário meter advogado e tribunal, assim farei. Por mim e por todos os formadores para que não passem pelo mesmo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13788

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Poderá sempre recorrer aos Julgados de Paz com custos muitíssimo reduzidos!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13789

Caro scdf :

Quando diz "no meu caso pagaram muito tarde, mas pagaram" compreendo que me queira confortar no sentido de dizer que eu certamente vou receber ainda que tarde. Disso eu tenho a certeza, nem que tenha de ir a tribunal. Mas 1 euro hoje vale 1 euro e daqui a um ano já vale muito menos do que isso. Cada dia de atraso, é um dia em que estou a perder dinheiro.

A própria empresa utilizou essa expressão para me "acalmar"... Mas isso não me acalma nada pois eu não posso ir ao supermercado às compras e dizer que depois vou lá pagar... Acho que o que algumas empresas fazem é uma falta de respeito e de profissionalismo. No início é tudo muito fácil, dão todo o apoio, dizem que pagam no prazo estipulado no contrato, etc, etc.

Se as empresas não têm condições financeiras estáveis, então também não deviam obter financiamentos comunitários.

Se querem demorar 365 dias a pagar, então não digam antes de iniciar a formação que pagam no máximo a 90 ou 120 dias, o que por si só já é um abuso.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13790

  • scdf
  • Avatar de scdf
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 8
  • Carma: 0
Olá colega, concordo consigo.... oh como concordo, e sim quando disse aquilo era mesmo para a confortar, pois não podemos estar á espera de um ano ou mais para podermos receber e pagar as nossas contas, não disse aquilo para desculpar qualquer atraso dessa entidade ou algo parecido, pois estive á espera mais de um ano para ser paga e como deve calcular lá não dou mais formação, aliás tentaram me recrutar para outros trabalhos que eu recusei, pois estavam em divida comigo.

Deve ter assinado o contrato como eu e os timings de pagamento eram a 90 a 120 dias, coisa que n cumpriram. Eu não dou mais lá formação pois tambem n posso andar a investir para receber apenas um ano depois.
Última Edição: 12 anos 1 mês atrás por scdf.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13791

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
É totalmente inaceitável pagamentos desfasados a profissionais individuais!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.035 segundos