Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?)

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 2 meses atrás #13792

Estamos de acordo scdf !

Também não dou lá mais formação, pode ter a certeza. Obviamente que também nunca mais fui contactada...

Desculpe se fui um bocadinho "dura" na mensagem, mas revolto-me quando sei que há formadores que não se importam de receber a 12 meses. Já tive pessoas que me disseram "quando alguma empresa te contactar e não aceitares porque demoram muito a pagar, diz-me que eu aceito"...

Ok, cada um sabe de si, mas assim as empresas nunca vão entrar nos eixos!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 2 meses atrás #13793

  • scdf
  • Avatar de scdf
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 8
  • Carma: 0
é inaceitável que alguns formadores aceitem, é pena, pois são esses formadores que vão criar vícios ás entidades e que se acham no direito de pagar quando lhes apetece, mas enfim cada um sabe de si e quero ver se essa vontade de receber passado um ano se mantém, quando se gasta combustível e alimentação para ir trabalhar e o dinheiro tarda em entrar, é insustentável...

PS: veja se a MP que lhe mandei lhe interessa e depois diga-me alguma coisa
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 2 meses atrás #13810

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Enquanto não acabar esta "mama" da formação subsidiada, este tipo de empresas vão continuar a existir!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13927

  • maria1234
  • Avatar de maria1234
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 46
  • Carma: 3
Bem, como em tudo na vida há que agir com bom-senso.

O formador deve em primeiro lugar compreender que sendo independente é um fornecedor de serviços, cujo trabalho apesar de ser diferente em natureza em termos de financiamento é como um qualquer outro fornecedor.

O formador deve agir como uma empresa. Fazer previsões de tesouraria, de forma a ter fundo de maneio para as épocas baixas. De outra forma, a não ser que tenha outra fonte de rendimento, vai concerteza falir.

Por este motivo, às vezes é preferível aceitar um pagamento a longo prazo, se for pelo valor hora mais alto. Se eu der formação em 5 entidades, e apenas uma ou duas me pagar a 30 €/ hora, em termos de previsão orçamental terei mais liquidez daqui a um ano, nem que o pagamento seja feito com 6 ou 9 meses de atraso, do que se receber das 5 entidades 14,40 €/ hora (valor pago actualmente pelo IEFP) todos os meses...Se eu colocar 14,4 € a render juros não terei nada parecido com 30 € daqui a um ano!!!isto a multiplicar por 100 ou 200 horas, é a diferença entre receber 3000 € e 6000 € no mesmo ano.

É só fazer as contas...é por este motivo que muitos formadores aceitam receber mais tarde. Porque vão receber O DOBRO do que recebem noutras entidades!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13929

  • Biatrice
  • Avatar de Biatrice
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 37
  • Carma: 1
Concordo com a maria1234 em tudo.
Realmente entre receber valores baixos e receber valores altos, quem não prefere receber valores altos...

Uma curiosidade relativa à remuneração dos formadores...

Quando o decreto lei das remunerações dos formadores diz:
«3- Para acções de formação dos níveis de qualificação 5 e 6, o valor
por hora/formador é de € 40;
b) Para acções de formação dos níveis de qualificação 1, 2, 3 e 4, o
valor por hora/formador é de € 27,50.
4 — Para efeitos de elegibilidade, o valor hora a considerar para cada
formador não pode exceder em mais de 50 % os valores definidos nas
alíneas a) e b) do número anterior.»

O que quer dizer exactamente?
Que para efeitos de elegibilidade não pode ultrapassar 20€ ou 60€ no caso da formação 5 e 6???
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 1 mês atrás #13936

Qual é o nº do decreto-lei que aqui se refere?
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.042 segundos