Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Valor/ hora /formador

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 1 semana atrás #14001

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
genio86 escreveu:
:laugh: pois, sem comentários, a qualidade é quase nula e os formandos passam o tempo e alguns recebem um subsidio e está o dia feito

E se calhar a única coisa de jeito que o actual governo fez até à data foi mesmo acabar com essa tanga das "Novas Oportunidades"!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 11 anos 5 meses atrás #15128

  • jmpat
  • Avatar de jmpat
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Se o Despacho Normativo n.º 12/2012, de 21 de maio menciona que:
- O valor padrão elegível do custo horário para formadores externos, em ações de formação dos níveis de qualificação 5 e 6, passa a ser de € 30;
- O valor padrão elegível do custo horário para formadores externos, em ações de formação dos níveis de qualificação 1,2,3 e 4, passa a ser de € 20.
As entidades formadores recebem estes valores, incluíndo o IEFP, e só nos pagam o valor que quiserem?

Obrigado.

Cumps.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 11 anos 5 meses atrás #15132

  • crybaby
  • Avatar de crybaby
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 41
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 5
Infelizmente ninguém as "obriga" a pagar segundo o que recebem para isso....
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 11 anos 4 meses atrás #15293

  • Monicaxpto
  • Avatar de Monicaxpto
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
os valores remuneratórios que menciona são os valores elegíveis tendo por referência os níveis de formação a que se referem (1,2,3,4,5,6). Esses valores padrão são utilizados para efetuar o cálculo do orçamento do custo das remunerações com os formadores quando se faz um orçamento para um curso/ plano de formação. São valores elegíveis , ou seja são tectos máximos porque a partir desses valores, sejam eles quais forem o fundo social europeu não reembolsa as entidades pelos encargos tidos com as remunerações dos formadores.

As entidades formadoras para receberem as verbas que refere tem que apresentar despesa pelo que só serão reembolsadas pelos valores que os formadores apresentarem nos recibos verdes e até ao valor máximo da elegíbilidade, que difere consoante os níveis de formação.

Por serem valores de referência a lei não impede que se pague abaixo do valor elegível, é uma questão de oferta e de procura e de negociação entre as partes. Por norma as entidades , salvo raras exceções, não pagam valores acima dos valores de referência uma vez que isso representa um prejuizo para a entidade poque se trata de uma despesa que irá fazer e que depois não será reembolsada pelo fundo sicial europeu.

Ou seja as entidades não "recebem estes valores... " recebem um adiantamento para iniciarem os projetos de formação e depois são reembolsadas pela despesa efetuada e devidamente comprovada.

Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 9 anos 2 dias atrás #17182

  • x.acm
  • Avatar de x.acm
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Bom dia,

Tenho o CCP e recentemente terminei o curso de TSST.
Ontem, uma empresa solicitou os meus serviços como formadora, contudo não sei quais os valores hora aplicados e se a mesma conta para as 35h de formação obrigatória, já que se trata de formação interna dada por um formador externo sem vinculo a qualquer entidade de formação.

Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Valor/ hora /formador 8 anos 8 meses atrás #17296

  • ritax
  • Avatar de ritax
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 15
  • Obrigado recebido 3
  • Carma: 1
Olá!

Sei que isto pode ser um bocado relativo, mas qual é o valor actual de mercado em média para um formador na área comportamental com cerca de 600 horas de experiência?

Deixei de dar formação há cerca de 4 anos atrás onde os valores que se praticavam eram bastante mais altos. Recentemente voltei a responder a anúncios de formação e fico com a sensação que quando me pedem valores, apesar de eu dizer que são negociáveis, que sou excluída pelo valor que apresento.

Obrigada desde já.

Cumprimentos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.093 segundos