Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Valor/ hora /formador

Valor/ hora /formador 12 anos 4 meses atrás #12749

Boa noite,

Gostaria de saber qual o valor de mercado pago por hora/formação

Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 4 meses atrás #12753

  • maria1234
  • Avatar de maria1234
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 46
  • Carma: 3
Colega,


No caso de formação financiada (Cursos EFA, Modulares, CEF):

30 €/ hora era o valor máximo, que nas próximas acções será de 27,5 €.

No entanto, muitas entidades pagavam 25, 22 ou 20 €.

Se os mesmos cursos do IEFP ou cursos de Aprendizagem, o valor hora praticado neste momento é de 14, 4€.

Se se tratar de formação privada (Formação de formadores ou outra paga pelos formandos), será a entidade a fixar o valor, no entanto os valores tendem a ser mais baixos do que os de formação financiada, salvo em cursos de áreas técnicas ou muito específicas.

Este é um valor ilíquido, sobre o qual cabe so formador descontar para IRS e segurança social, e passívo de IVA (que não está incluído, sendo pago à parte).

Boa sorte
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 4 meses atrás #12807

  • alvarocase
  • Avatar de alvarocase
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Pois isto não há nada, como falar com quem percebe da coisa !
Sou formador numa área muito específica: formação de operadores de equipamentos de movimentação de terras e equipamentos de movimentação de cargas.
Tenho feito várias formações financiadas, formações ao abrigo do Programa Formação PME e sempre me pagaram a 30€/hora.
Esta semana questionaram-me sobre a minha disponibilidade para fazer mais uma, mas foram dizendo que só pagavam 22€.
Ora fiquei como o "tolo em cima da ponte", pois como nunca trabalhei para esta entidade, por um lado devo aceitar, como forma de lá entrar, mas, ao mesmo tempo, por outro lado fico com a ideia de que me estão a explorar (vulgo "comer de cebolada" ), e aí apetece-me saltar fora. E aqui reside o principal problema: aparece já um "formador artista", que nunca tenho pousado o rabiosque numa máquina, e lá se vai a formação e o cliente.
Pergunto eu:
- O valor/hora, que é atribuido ao formador, não é definido pelo organismo financiador ?
- A entidade promotora tem como contornar esse valor ?
A ideia que eu tenho, é que o nosso recibo tem que ser apresentado para eles receberem, então o valor terá de estar de acordo com o estipulado no processo, e assim não haverá vigarice.
Que farias no meu lugar ?

Já agora, outra questão:
- É prática mais ou menos comum, preparar-se o dossier TP e depois fazer-se a formação, isto quando estamos apertados de tempo. Já o fiz várias vezes, sem qualquer tipo de problema. Tive até um caso,numa situação destas, em que me pagaram adiantado.
Agora aconteceu-me exactamente o oposto:
- Preparei o dossier, deixei-o na empresa onde iria dar a formação (não na entidade formadora) e agora, nem recebo, e, mais grave, muito mais grave, não consigo realizar a formação, já que por parte dessa mesma empresa, não existe, e penso que nunca terá existido, a mínima vontade ou intenção de a realizar, tendo só interesse nos "papeizinhos" para mostrar á fiscalização do trabalho.
Este é um caso mais chato, que não quero deixar passar de forma alguma, não pelo dinheiro, mas sim porque a formação que faço está directamente ligada à integridade física das pessoas.
Conheces alguma solução milagrosa, ou uma forma soft de os pressionar ?

Atenciosamente

Álvaro Maia
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 4 meses atrás #12902

caro colega
Muito me diz...e´o Portugal que temos não á respeito por que trabalha, como sei quanto custa fazer uma formação e fazel-a com muita dedicação e empenho.
Eu sou novo como formador e perante estes caso e outros que já me foram relatados não vou fazer qualquer esforço para ser a minha carreira....desisto.
Muito obrigado por este relato.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 3 meses atrás #13035

Na Sociedade Digital os formadores são excelentes e por isso, acredito eu, bem pagos. Investiguem www.sociedadedigital.org/junte-se-a-nos/
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 2 meses atrás #13179

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Eu hoje também estou com uma situação em mãos.
Propuseram-me uma formação a 30kms de casa (60kms ida e volta) e deram-me os valores hora de 17€/hora. Como colaborava com essa empresa há alguns anos disse que a formação empresarial sempre me tinha sido paga a 20€ no minimo. Disseram que não, que aquele projetco era diferente e pelo facto só poderiam pagar 17€/hora. Aceitei porque não tinha nada, apesar de ser longe para apenas ir dar 2h de cada vez.
Depois de aceitar mandaram-me a descrição pormenorizada da formação e era formação modular cettificada. Disseram que eram aqueles valores porque o projecto era diferente e afinal é formação modular?

Realmente vivemos num país de enganadores...

Ganham 30€ ou 29€ e pagam 17€ ao formador...

Que acham?
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.042 segundos