Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Valor/ hora /formador

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 1 mês atrás #13467

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Damare escreveu:
.../...
Assim a profissão vai entrar em extinção!!!!

A questão principal é que ser formador nunca deve ser olhado como uma profissão!!!
Como estou farto de escrever aqui, o bom formador tem que ser um profissional da área e que de vez em quando vai "falar" sobre a sua experiência!
Até porque o formador (da formação profissional) não é um professor; é um individuo que vai formar futuros profissionais no tema a abordar na formação!
Tem forçosamente que estar no mercado de trabalho como profissonal para que a formação seja alguma coisa de útil para os formandos!
Caso contrário - MAIS VALE LER O LIVRO!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 1 mês atrás #13468

António, no meu caso sou formadora em línguas....de Inglês e Francês. Percebo o que quer dizer, mas na área das línguas, não há nenhuma profissão técnica associada, neste caso temos de formar os formandos e fornecer-lhes competências linguísticas, (embora eu já tenha trabalhado para empresas francesas e para um patrão Inglês e isso é-me útil quando dou Francês Comercial.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 1 mês atrás #13469

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Claro eu entendo.
Mas esse tipo de actividade é muito mais ligada ao ensino (professor) do que à aptidão profissional (Formador).
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 1 mês atrás #13470

A verdade é que existem formadores técnológicos que obtêm os seus rendimentos exclusivamente das formações que dão e por isso acabam por se sujeitar aos caprichos das entidades formadoras.

Outro facto é que uma vez que não trabalham na sua área de formação (apenas exercem formação) e mesmo fazendo reciclagens e actualizações, acabam por estar desfasados da realidade. Como todos sabemos uma coisa é aquilo que se deve fazer e outra coisa é aquilo que de verdade.

Sou formadora de Estética e tenho gabinete próprio. Os referênciais estão ultra desactualizados. Sabemos a teoria toda e depois como conseguimos transmitir para as formandas as exigências por parte dos clientes se nós próprias não os atendemos?

Como posso dizer a uma formanda que gosto muito de ser Esteticista mas não exerço a profissão porque dá pouco dinheiro ou porque não estou para aturar clientes?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 1 mês atrás #13472

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Quem sabe faz, quem não sabe ensina!!!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Valor/ hora /formador 12 anos 1 mês atrás #13928

  • Biatrice
  • Avatar de Biatrice
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 37
  • Carma: 1
Uma curiosidade...

Quando o decreto lei das remunerações dos formadores diz:
«3- Para acções de formação dos níveis de qualificação 5 e 6, o valor
por hora/formador é de € 40;
b) Para acções de formação dos níveis de qualificação 1, 2, 3 e 4, o
valor por hora/formador é de € 27,50.
4 — Para efeitos de elegibilidade, o valor hora a considerar para cada
formador não pode exceder em mais de 50 % os valores definidos nas
alíneas a) e b) do número anterior.»

O que quer dizer exactamente?
Que para efeitos de elegibilidade não pode ultrapassar 20€ ou 60€ no caso da formação 5 e 6???
Última Edição: 12 anos 1 mês atrás por Biatrice.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.049 segundos