Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre empresa formadora

Dúvidas sobre empresa formadora 14 anos 2 meses atrás #7986

Boa tarde.

Sou formador há pouco tempo e fui convidado por uma empresa de Lisboa, chamada Tecnoforma, para dar formação em cursos EFA

Acontece que me disseram que a empresa falha nos pagamentos aos formadores (mais de 6 meses ou a perder de vista...), existem trocas e baltrocas de cronogramas, consoante o que apetece, não paga aos formandos dos cursos EFA e até já tem queixas no POPH, mas que não adianta de nada.

Isto é verdade, será que alguém pode partilhar experiências (boas ou más) que já tenha tido com essa empresa (Tecnoforma)?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas sobre empresa formadora 14 anos 2 meses atrás #7999

Caro Miguel:

Dada a minha educação e consciência, a minha resposta seguiu por e-mail.

Se tiver mais alguma dúvida em que eu possa ajudarb disponha.

Ana Azevedo
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas sobre empresa formadora 14 anos 1 mês atrás #8006

  • Cristi
  • Avatar de Cristi
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 15
Boa tarde Miguel, infelizmente é verdade.

Confirmo-lhe como experiência própria que a empresa é tudo menos profissional.
Não cumpre prazos de pagamentos nem a formandos nem a formadores.
Não cumpre com as cópias solicitadas.
Coloca formadores com o mesmo horário, a dar formação em salas minúsculas, garagens ou onde chove e se formam inundações...

Acabei por rescindir alguns contratos e ainda aguardo o pagamento de honorários.

Não vi 1€ sequer!!!

O meu aviso é que não aceite qualquer módulo.
Eu só tive despesas!

Os melhores cumprimentos,
Cristina Silva
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas sobre empresa formadora 14 anos 1 mês atrás #8011

Boa noite.

Cara Ana Azevedo, obrigado pela informação. Já respondi, também para o seu mail.

Cara Cristina Silva, obrigado também pela sua resposta, vem (também) confirmar o que muitos já me foram avisando.
Espero que consiga receber pelas muitas horas de trabalho que decerto dispendeu.

Conheço um caso quase semelhante ao seu e foi por essa razão, mas não só, que coloquei a dúvida no ar.

Espanta-me que à dita empresa ainda não lhes tenha sido retirada a acreditação, ou ao menos auditorias, até pelo n.º de queixas, segundo neste momento sei, que já foram feitas quer ao IQF quer ao POPH. Quer por formandos quer por formadores.

Obrigado pelas vossas respostas.

Caso mais alguém queira comentar ou partilhar experiências, penso que todos nós agradecemos, para no futuro podermos estar atentos e precavidos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas sobre empresa formadora 14 anos 1 mês atrás #8045

Última Edição: 13 anos 11 meses atrás por Ana Azevedo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas sobre empresa formadora 14 anos 1 mês atrás #8054

Olá;

Estou em situação semelhante, com a mesma empresa. Depois de ler a resposta deixada pela Ana Azevedo fiquei com uma dúvida.

Diz que devemos denunciar a entidade promotora? Mas os formadores são responsabilidade da entidade formadora, ou não? Foi com a entidade formadora que assinei contrato.

Já agora, neste caso a quem podemos apresentar queixa? O POPH parece não querer saber... será que resulta uma denuncia à DGERT?

Se alguém me souber dar pormenores, agradeço...

Obrigada

MP:S
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.096 segundos