Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre empresa formadora

Re: Dúvidas sobre empresa formadora 14 anos 2 meses atrás #8130

  • MJGF
  • Avatar de MJGF
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boas a todos os colegas

Relativamente a este assunto, alguém sabe quanto tempo leva em média até o Pohp pagar os apoios contratualizados com as empresas?

É que sei de contratos em que o pagamento aos formadores ficam em aberto "até receberem os respectivos apoios" do Pohp, Qren, etc


Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas sobre empresa formadora 14 anos 2 meses atrás #8146

  • dora
  • Avatar de dora
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 15
  • Carma: 0
Olá MJGF,

As entidades financiadas pelo POPH devem adiantar o pagamento pois só mediante comprovativo do pagamento, podem solicitar o dinheiro ao POPH.

No inicio de cada curso/projecto as entidades podem pedir um adiantamento e durante a formação podem solicitar o reembolso do dinheiro (do dinheiro já pago aos formandos, formadores, fornecedores de material...). Os pedidos de reembolso podem ser pedidos de 2 em 2 meses demorando a análise do processo de reembolso 1 a 2 meses (se houver dúvidas por parte do POPH quanto aos valores submetidos o processo atrasa-se mais devido a pedidos de comprovativos, etc).

Da minha experiência, os atrasos dependem das empresas e não do POPH ou do QREN.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas sobre empresa formadora 14 anos 1 mês atrás #8430

  • mfv
  • Avatar de mfv
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Boa tarde.
Um esclarecimento: as dívidas de pagamentos de formadores, que infelizmente são muitas, não são competência da DGERT, pois o seu único enfoque são as competências técnico-pedagógocas implicadas no referencial de acreditação. Ainda assim, e se existirem queixas relativas à organização da entidade, questões pedagógicas, etc, o local certo para reclamar é precisamente a DGERT.
Esta actua sempre que existam reclamações; e mesmo quando as mesmas não fundamentam a perda da acreditação, a entidade formadora é sempre alvo de sanções que terá de demonstrar que foram atendidas/implementadas. Por outro lado, o enfoque da auditoria que realiza é precisamente os motivos da queixa e não qualquer dossier técnico pedagógico (como um utilizador referiu).
Sugiro ainda que como formador(a) formalize sempre um contrato laboral (com um conteúdo claro e objectivo); este poderá ser-lhe bastante útil em caso de conflito.

Espero ter ajudado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas sobre empresa formadora 14 anos 1 mês atrás #8612

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Não conheço a empresa. Apenas me pergunto como podem entidades sem valor manter-se no mercado anos a fio, gorando expectativas, sugando dinheiros, sem que ninguém tenha mão nelas, lhes retire a autorização para ministrar formação e feche o tasco de vez. Como é possível isso?...
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Annex

Re: Dúvidas sobre empresa formadora 14 anos 1 mês atrás #8640

Infelismente parece que é mesmo verdade, dei um modulo de um Curso EFA na Tecnoforma de Almada em Setembro e uma modular em Outubro e ainda não vi um tostão. A desorganização é muita, uma vergonha!

Vou fazer queixa a todas as entidades que possam ter alguma responsabilidade, POPH, DGERT, Ministerio do Trabalho, uma queixa no livro amarelo da entidade.... Não consigo perceber como uma entidade como esta deve vergonhosamente aos formadores, passam a vida a ter auditorias e ninguem vê que os formadores não recebem!?!?

Se calhar informar o "Nós por cá" as coisas mudam de figura! é que parece que um programa de TV tem mais influencia que qualquer tipo de queixa.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas sobre empresa formadora 14 anos 1 mês atrás #8655

  • FSantos911
  • Avatar de FSantos911
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boa tarde a todos,

Tambem fui convidada pela Tecnoforma. Mas para meu grande espanto... fiquei suspreeendida com a reputação da empresa. O que me faz pensar seriamente em colaborar com eles.

Com o que foi aqui dito no forum acerca da empresa, estes problemas são do conhecimento dos formandos? Qual o nivel de satisfação? Sim, porque quem dá a cara somos nós enquanto formadores.

Qual é a v/ opinião?
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.048 segundos