Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Remuneração de Formadores

Re: Remuneração de Formadores 15 anos 1 mês atrás #4309

  • JBarroso
  • Avatar de JBarroso
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
Eu também estou a dar uma formação na qual me vão pagar 30€ á hora e foi-me dito que me iam pagar ajudas de custo no máximo de 25% do total valor/hora.
Alguém sabe como são calculadas estas ajudas de custo? Tenho de me deslocar 53km (53km + 53km = 106Km por dia).
Obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Remuneração de Formadores 14 anos 4 meses atrás #7507

Olá Carla, sou do Porto e dou formação. Podias indicar-me o nome de alguns centros em que possa confiar?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Remuneração de Formadores 14 anos 4 meses atrás #7516

Estive a dar formação para uma entidade nessas condições.

Os 25% são um valor máximo, ou seja, são apenas atingidos se exceder x Km por deslocação.

Por exemplo: eu deslocava-me 130 Km para lá + 130 Km para cá, uma vez por semana, o que dá 260 Km. Entrava na escala do valor máximo portanto por 7 horas de formação recebia:

30 x 7 = 210 €
210 x 25 % = 52,5 €

No total recebia 265 €

Não sei se é a entidade que define a partir de quantos KM paga o valor máximo ou se está legislado.

Devemos fidelizar-nos com este tipo de entidades pois no fundo são as que pagam melhor.

Boa sorte!!!!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Remuneração de Formadores 14 anos 4 meses atrás #7528

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
joanafsilva:
Isso de nome de entidades em que se possa confiar é muito subjectivo...
Porque não faz uma pesquisa e aparecem logo muitas instituições de formação?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Remuneração de Formadores 14 anos 4 meses atrás #7536

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Compreendo o que o António Vieira aqui expressou e concordo em muito e discordo num pouco:

É verdade que 15€ é uma piada de muito mau gosto, e se cada profissional tivesse noção do valor de uma pedagogia séria, importante e eficaz, virava as costas na hora, perante propostas desse tipo (sei de algumas que oferecem bem menos, e é claro que há gente que aceita; e depois alguns formandos estranham o nível dos formadores, desagradam-se e dificultam-lhes o trabalho; aqueles não sabem lidar com isso e acabam por sair por donde entraram, mas já outros aguardam na fila...).

No entanto, para "aquilo que aqui cada mais vez se vê", a meu ver é até demais, pois eu acho que:
1) Um bom formador tem que ser reconhecido a todos os níveis, inclusive o pecuniário;
2) Os medianos, suficientes, "igual ao mesmo" ou inexperientes, deveriam ser pagos pela tabela;
3) Os maus formadores, inaptos, preguiçosos, levianos, infantis, deveriam ir logo recebendo as suas "guias de marcha", mas por cada vez que atentassem contra os formandos, pagavam-lhes!

Isso é que era! ;-)

Nota: frequentei, no passado mês, uma daquelas formaçõezecas exigidas para a renovação do CAP. On-line, como não deveriam ser (agora que a fiz, mais tenho a certeza disso), mas, apesar disso, merecendo o meu empenho, ao ponto de ser frequentadora do forum disponibilizado naquela plataforma e com um formador alegadamente capaz de discutir com o grupo as temáticas, sanar as dúvidas, corresponder com as análises e validar os pontos de vista dos cadas. Todavia, fiquei desiludida com a falta de empenho e de motivação desses formadores, mas, principalmente, algo chocada com as suas dificuldades de resposta, a ausência de cultura geral e específica, enfim...! :-(

Quanto à pergunta original, já não sei o que dizer! Aqui há tempos ofereceram-me 20€/h para dar formação pedagógica a licenciados em comunicação, e nem quis acreditar no tempo que havia perdido com a viagem. De qualquer das formas, isso acontece e, pelos vistos, não é pouco. De resto, instituí um mínimo de 35 para projectos que me apeteça experimentar, apesar de trabalhar com empresas privadas em que os valores oscilam entre os 40 e os 50. Mas tudo depende: não raras vezes me apresentam convites para formar chefias de 1ª linha por 30€/hora. Hoje não acho isso um valor confortável, mas já o aceitei muitas vezes, no passado, para começar a constituir a minha base de clientes. Quanto ao contexto das escolas e centros de formação, já não sei dizer.

Mas o giro-giro, é que quando comecei nestas leades, nunca ganhei menos de 5 contos (25€), sendo quase sempre 6 (30€); e a partir do segundo ano, entre 7 (35€) e 8 (40€). Era o tempo das "vacas gordas" e da formação financiada em massa. Agora passámos para a mendicidade! :-)

Espero ter ajudado: ganhas conforme o que revelas de ti (habilitações, experiência, conhecimento, skills comunicacionais, resultados), mas muito em função da empresa que te contrata, do público-alvo em causa, da importância do tema a ministrar, enfim. É uma espécie de jogo de sorte ou azar!

:-)

Por isso, boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Remuneração de Formadores 14 anos 4 meses atrás #7545

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Ó aqui um anúncio a pedir formadores de castelhano que serão pagos a 12€/h!

www.netemprego.gov.pt/IEFP/pesquisas/det...=2878&tipoOferta=ABE
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.038 segundos