Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Remuneração de Formadores

Re: Remuneração de Formadores 13 anos 9 meses atrás #9411

  • nelmar
  • Avatar de nelmar
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Boa tarde.
Acho muito interessante este tópico e assim partilho a minha experiência.
Sou licenciada em Medicina Dentária e devido a gosto pelo ensino iniciei a far formação em 2007, tendo já ultrapassado as 3000h de formação.
A formação que lecciono apenas funciona a nivel privado e numa das instituições começaram a pagar 20€/h. Como não tinha conhecimentos acerca das remunerações, aceitei e ainda me disseram que no ano seguinte caso continuasse lá a trabalhar, passaria a ganhar 25€. O certo é que já estou nessa entidade há 3 anos e há futuros formandos que no acto de inscrição pedem para ficar nas minhas turmas e actualmente - modificado no final do ano passado - o valor à hora DIMINUI para os 15€!!
Numa reunião, foi-nos comunicado essa mudança - que não foi para todos, visto que os "amiguinhos do coordenador mantiveram ordenados bem como um enfermeiro que descobri esta semana, nem CAP tem - logo com o aviso de que "quem quer tudo bem, quem não quiser, há formadores que aceitam até menos".Esta mudança deveu-se ao facto de pagarem muito IVA!!Isto tudo vindo de um "coordenador" que nem aparece na entidade ou comparece a reuniões solicitadas pelos alunos e com uma escola sem as minimas condições.
Claro que a qualidade é dispensável para este coordenador e caso não tivesse consideração pelos alunos, bem que tinha dito que não, mas custa-me largar turmas de cursos com 11 meses. Acrescento ainda, que o nivel de escolaridade dos formadores não é factor de diferença na remuneração: eu como licenciada na area da medicina, ganho o mesmo que um formador que trabalhava numa fábrica e tirou o curso em questão e iniciou a dar aulas, ou ganho o mesmo que auxiliares com o 12º, etcetc.
Confesso que o meu desempenho também se alterou e recuso-me actualmente, a esclarecer dúvidas de alunos que provém de outros formadores que nem deveriam estar a dar formação.

Lamento é que a DGERT não possa actuar nestes casos, pois esta entidade está a candidatar-se à certificação e seria justissimo serem reprovados por terem formadores sem conhecimentos e valores tão baixos de remuneração. Escuso de dizer que há formadores que nem sabem elaborar um teste ou que os manuais a entregar não são as copias dos slides projectados.

Desculpem o desabafo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Remuneração de Formadores 13 anos 9 meses atrás #9419

  • descobrir
  • Avatar de descobrir
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 52
  • Carma: 3
Nelmar, nessa situação só vejo uma saída que é abandonar de imediato essa entidade.
Está a prejudicar a sua prestação por causa da má prestação da empresa.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Remuneração de Formadores 13 anos 8 meses atrás #9604

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Kel_Ir

Pois, o que eu expliquei foi precisamente numa entidade do Porto que tem várias delegações pelo país fora...

Eram 50h. Pagavam a 30€/hora que dava 1500€.
Mas eu tinha de dar-lhes 8€/hora, o que dava um total de 400€.

Recebia 1500€, dava-lhes 400€ eficava com 1100€ passando um recibo de 1500€.

Escusado será dizer que nunca mais me contactaram e que eu é que sou a má da fita e nao tenho mais formaçao com eles...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Remuneração de Formadores 13 anos 8 meses atrás #9607

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Impressionado fiquei quando deparei com este assunto

Gostaria de questional se nao ha Entidades que regulamentam estas situaçoes?
Pois uma escola nao devia aceitar formadores sem CAP e outros elementos sem aptidão para tal, eu também notei muitos dos meus professores à nora com alguns temas do curso e basicamente tivemos que tirar dúvidas a outros formadores.

Mas tem que haver alguma entidade que se possa acabar com estas amizades entre coordenadores e cunhas em que os alunos se prejudicam, tenho amigos meus que acabaram o curso, mas de pouco percebem, e nem sabem o que é um CAP ao fim de 3 anos.

É lamentavel
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Remuneração de Formadores 13 anos 8 meses atrás #9613

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Em relação à minha propria questão e depois de alguma pesquisa, encontrei a resposta:




http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Itens/QueixasDenuncias/Paginas/default.aspx
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Remuneração de Formadores 12 anos 1 mês atrás #13182

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Fui a ultima a escrever neste tópico mas depois de hoje me terem oferecido 17€ por formaçao modular não pude deixar de vir aqui comentar a minha perplexidade...
Pior... só me disseram que era formação modular depois de eu ter aceite mas não faz mal porque mesmo só dizendo depois eu sei que a formação modular deveria ser paga com valores médios de 30€...
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.106 segundos