Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Sociedade, Tecnologia e Ciências

Re: Sociedade, Tecnologia e Ciências 15 anos 8 meses atrás #1219

  • Lobinho
  • Avatar de Lobinho
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boa Tarde

Fui convidado para dar o modulo de sociedade tecnologia e ciencias nos efa secundario, nas unidades 5,6,7. Tal como os restantes colegas também não encontro grande informação sobre o modulo, para alem do mais foi me pedido que leabora-se uma ficha de avaliação de competencias iniciais logo na primeira sessão, o problema é que para além da falta de informação o tempo também se estar a tornar escasso visto a formação se iniciar no inicio da proxima semana.

Agradeço toda a ajuda que me possam dispensar.

Comprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sociedade, Tecnologia e Ciências 15 anos 8 meses atrás #1226

  • Platineti
  • Avatar de Platineti
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Boa Tarde

Para variar, continuamos todos "às aranhas" no que se refere a estes novos cursos.

Eu já estou dando o módulo 5 para umas turmas minhas e posso lhe mandar os power points que fiz para as minhas aulas. Você pode dar uma olhada e se lhe interessar as idéias e o caminho que escolhi para abordar o assunto ( Redes de Informação e Comunicação) pode utilizar o material que quiser.

Sei de colegas que abordaram o assunto de outra forma, mas como ficou ao meu critério escolher a forma de dar as aulas, escolhi esta forma e os assuntos.

Quanto a ficha de avaliação, não sei como ajuda-lo pois nunca nos foi pedido.

Se quiser, envie seu endereço de email que eu mando-lhe os power points e as idéias que tivemos para os trabalhos de avaliação do módulo, ok?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sociedade, Tecnologia e Ciências 15 anos 7 meses atrás #1266

  • lpgfa
  • Avatar de lpgfa
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Caros colegas, é a primeira vez que estou a navegar neste site que me parece de grande utilidade.
Após visualizar as vossas mensagens, parece que não sou o único que anda um pouco confuso com os cursos EFA Secundário...
Em breve também vou iniciar sessões de Sociedade, Tecnologia e Ciências e tenho poucas referências sobre documentos de trabalho que sirvam de base.
Quem já começou se me puder ajudar com ideias ou até materiais, pode contactar o mail luca15@sapo.pt.
Obrigado e um abraço de coragem e força,
Luís
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sociedade, Tecnologia e Ciências 15 anos 7 meses atrás #1268

Olá,
fiquei a saber que vou leccionar a disciplina STC - EFA do secundário. Sabem-me dizer onde está o programa desta disciplina. Existem manuais? Temos de os fazer e fornecer aos alunos como nos cursos profissionais?


Obrigado
Última Edição: 15 anos 7 meses atrás por lcribeirinho.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sociedade, Tecnologia e Ciências 15 anos 7 meses atrás #1274

  • Platineti
  • Avatar de Platineti
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Boa Noite

Para você preparar a aulas é necessário conhecer o referencial dos cursos pois lá irá encontrar os assuntos que estão estipulados pra cada módulo.

Não há manuais preparados, somente o material que cada um vai fazendo ao seu belo prazer e critério.

Tente pesquisar sobre o referencial mas se não encontrar nada, envie-me seu mail que eu lhe enviarei o referencial, ok?

Bom trabalho!!!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sociedade, Tecnologia e Ciências 15 anos 7 meses atrás #1307

Bom dia. Também vou dar o STC5, STC6 e ST7. Podíamos trocar material...O meu e-mail é:claudiaisabel@aeiou.pt.Obrigado:)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.041 segundos