Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: duvidas/sugestões plano de formação

duvidas/sugestões plano de formação 16 anos 1 mês atrás #142

Boa Noite. sou novata nestas andanças e tirei o CAP Há pouco tempo. Gostaria de ajuda ou que me facultassem algumas sugestões sobre uma proposta de plano de formação a apresentar numa entiadde formadora. Quais são os tópicos mais importantes a colocar! sei alguns m gostaria que me ajudassem

Obrigado

Patrícia Gomes
Animadora Sociocultural
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: duvidas/sugestões plano de formação 16 anos 1 mês atrás #143

Boa noite colega

Peço desculpa, mas não percebi muito bem qual o objectivo do seu pedido. Refere que pretende apresentar uma proposta de plano de formação, mas refere-se à estruturação do seu módulo? A entidade não lhe deu referenciais de formação? ou objectivos a cumprir com o módulo a leccionar?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: duvidas/sugestões plano de formação 16 anos 1 mês atrás #144

eu é que vou apresentar a proposta de formação à empresa. ainda não acordá-mos nada. vou ver se a minha proposta é aceite ou nao para poder dar formação. e eu gostaria de saber quias os topicos que se costumam colocar na estrutura do curso para ter já umas ideias antes de acordar alguns pontos com a empresa em questão. será que é muito subjectivo? depende de empresa para empresa, porque elas é que impoem condições???
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: duvidas/sugestões plano de formação 16 anos 1 mês atrás #161

Cara Patrícia,

Eu nunca tive uma experiência desse tipo...de certeza que haverá colegas com muito mais experiência do que eu e que a poderão aconselhar...

No entanto, tenho uma amiga formadora que, na mesma situação e na melhor das intenções, fez referenciais para vários módulos que seriam, supostamente, leccionados pela própria...o que aconteceu é que a entidade formadora ficou com os referenciais elaborados e acabou por não concretizar a formação...foi trabalho realizado por uma formadora, muitas horas de pesquisa, que ficaram por pagar....

O meu conselho é que só o faça, caso a entidade formadora for de muita confiança... e mesmo assim, é sempre uma situação complicada....nos dias de hoje todos os cuidados são poucos....

Saudações e boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: duvidas/sugestões plano de formação 16 anos 1 mês atrás #165

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • LIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
Olá Joana e Patrícia:


A opinião da Joana é no mínimo sensata... se quer ter oportunidades de emprego tem que conhecer muito bem as pessoas com quem quer trabalhar... é evidente que é um risco.... mas quem não arrisca não petisca... construa um plano de formação mais simplificado ... tem documentos na Mediateca de Formação sobre a gestão, planificação da formação... acredite que um plano de formação não é muito complicado de executar tem é que definir muito bem o público-alvo, objectivos, conteúdos... tem de garantir que tem clientes, pessoas que estejam dispostas e interessadas em gastar dinheiro com formação...

Sabe que eu fiz precisamente um plano de formação e apresentei a uma escola profissional antes de terminar o meu bacharelato (em 1997!!! o tempo passaaaaa!!!) não deu em nada.... mas aprendi muito... e ganhei (muito) com o empenhamento que coloquei na elaboração do plano de formação... não existe caminho que não possamos desbravar... é preciso é acreditar que esse é o caminho a seguir.... mesmo que mais tarde esse caminho tenha muitas pedras e que nos faça mudar de rumo...
Fique bem
Mário Martins
Última Edição: 16 anos 1 mês atrás por Mário Martins.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: duvidas/sugestões plano de formação 16 anos 1 mês atrás #216

obrigado pela vossa opinião. Realmente temos que ter mesmo a certeza se a empresa ~´e de confiança, porque se não o nosso trabalhão pode ser todo em vao.
Obrigado pela referência à informação pretendida.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos