Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?)

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 10 anos 7 meses atrás #16163

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • LIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
OLá a todos

Parece que estas situações de incumprimento (pagamento) por parte das entidades formadoras estão a aumentar!

Como o forma-te não é uma associação, o que pode apenas fazer é denunciar estas situações, desde que os formadores se identifiquem e autorizem a divulgação destas situações.

Até breve

(Mário Martins- Administrador Forma-te)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 10 anos 7 meses atrás #16193

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
E não são só os atrasos nos pagamentos que atingem seriamente os formadores...
Ainda agora vi um anúncio para um formador para a Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade em Lisboa, em que a empresa pagava 3 horas por dia a 10 Euros a hora...
:ohmy:

Sendo este um tema que, para que a formação seja algo interessante e até digna, requer um profissional com o mínimo de 10 anos de experiência prática na área, vão ter lá alguém de jeito?
Custa-me a crer...

É que 10 Euros/hora pago eu a minha empregada doméstica!!!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 10 anos 5 meses atrás #16407

formadora22 escreveu:
No meu caso a empresa também usa vários nomes: Sofati, City School, Inesp. Disseram-me que pagavam de certeza, nunca ficavam a dever nada aos formadores, só não sabiam era quando pagavam...

Trabalho com o INESP desde Novembro de 2012 no Porto. Tenho tudo em dia. Só se atrasaram uma vez 3 meses. Agora pagam logo no início do mês seguinte.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 10 anos 4 meses atrás #16455

  • Mandriz
  • Avatar de Mandriz
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
A mim também não me pagam. Não me atendem os telefonemas nem respondem a emails. Devem-me há quase 2 anos. A empresa é o CENATEX.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 10 anos 4 meses atrás #16457

  • Psepereira
  • Avatar de Psepereira
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 54
  • Obrigado recebido 7
  • Carma: 4
Mandriz,
Em relação à Cenatex o melhor que tem a fazer é colocar um advogado a tratar do assunto, o máximo que o poph lhe vai fazer é enviar um oficio a dizer que a entidade está em incumprimento e que deve acionar os mecanismos legais!!! Enquanto isso pode sempre enviar uma carta registada com registo e aviso de receção apenas para que conste oficialmente que os tentou contactar!

Eu neste momento já entreguei o meu caso à minha advogada.....e sei que ela tem em mãos mais alguns processos de formadores contra a Cenatex, alguns dos quais com quantis mais avultadas!



Boa sorte!!!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 10 anos 4 meses atrás #16459

Bom dia eu também prestei serviços nessa empresa que se da o nome de DOUROCABE e que agora se chama ALGARBEL no Algarve com sede principal no Porto foi um castigo para receber ate porque não deixei arrastar por muito tempo assim que entrou o primeiro mês vim embora porque recebi as prestações, para essa empresa ate parecia que me estavam a fazer um favor ,ainda não me pagaram as despesas que tive da deslocação e dos dias de trabalho. Essas pessoas estão la para enganar os formandos ,para lhes ficarem com o dinheiro e depois fechar a porta dando desculpas que e para a semana e assim continua ate um dia chegarem la e a porta estar fechada. O dono principal e só um, mas mudam o nome depois fecham abrem falência e nos não vemos o nosso dinheiro e desleal o que fazem a nos como aos alunos como eu sei os sacrifícios que fazem para tirar o curso e puder obter o certificado. Era bom que se pudesse acabar com estas situações desta empresas enganadoras fazendo uma divulgação ,no que depender de mim estou disponível todos os formadores que queiram contem comigo. E desumano o que fazem connosco e para com os alunos que la vão deixar o dinheiro.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.117 segundos