Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?)

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 2 meses atrás #13314

Bom dia! Fui formadora freelance de adultos - em dedicação praticamente exclusiva - durante mais de 10 anos, na região do Alentejo central, sobretudo para associações de desenvolvimento local, mas não só. Depois de anos a tentar alertar colegas, a tentar mobilizá-los para acções de denúncia das condições indignas a que milhares de formadores têm sido sujeitos, a escrever para a comunicação social (cheguei a publicar um texto num jornal local), desisti desta actividade, que sempre me apaixonou. Senti-me a bradar no deserto. Entidades que não pagam? Autênticos gangs da formação? Há muitos. Cá vai um, que me ficou a dever quase 4000 euros de formação em CEF. PORTUCALE/DOUROCABE/MONMORPROF (tudo empresas do mesmo grupo, com sede no Porto). Fiz queixa deles à delegação regional, devidamente documentada, do POPH há mais de um ano. Ganhei as mesmas! Silêncio, palavrinhas de lamento e compreensão, pancadinhas nas costas... Acções? Nenhumas. E sem espírito solidário, unido e interventivo dos formadores, não me parece que as coisas mudem. Apesar de estar retirada da actividade, estarei sempre disposta a colaborar em acções concretas de denúncia e luta. Abraço solidário e... coragem!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 2 meses atrás #13315

Também concordo, acho que nos devíamos unir para evitar ao máximo estas situações. É frustrante :S

No caso que tenho vindo a expor, o POPH ainda não me respondeu :(

E a empresa nunca mais deu sinal de vida, não respondem aos emails... nada.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 2 meses atrás #13316

  • Damare
  • Avatar de Damare
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 83
  • Obrigado recebido 4
  • Carma: 3
Sugiro que divulgue o nome da empresa para que outros não caiam no mesmo conto do vigário!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 2 meses atrás #13317

No meu caso a empresa também usa vários nomes: Sofati, City School, Inesp. Disseram-me que pagavam de certeza, nunca ficavam a dever nada aos formadores, só não sabiam era quando pagavam...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 2 meses atrás #13345

  • ruiolive
  • Avatar de ruiolive
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 2
O problema é que as entidades fazem justificação perante o POPH e recebem o dinheiro, mas em vez de acertarem contas com os formadores, não.

Fazem é investimento de capital na banca a 6 meses para ganharem juros, entretanto estão os formadores a investir tempo e dinheiro para as entidades receberem altos valores de juros.

Findo esse prazo de 6 meses, ainda temos colegas que não recebem....

Eu proponho a qualquer colega a fazer queixa junto do POPH, reter quaisquer documentos referentes as acções que tem vindo a trabalhar, assim como testes, recuperações e quaisquer outros documentos dos formandos até que receba.

Eu neste momento ando com pagamentos em atraso de 2 entidades com 5 meses, e verifica-se exactamente o que falei em cima.

Para mim, 60 dias é um prazo mais que óptimo para qualquer entidade realizar o pagamento ao formador, tudo o que seja para cima disso está fora do prazo e a entidade deve ser responsabilizada.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atrasos nos Pagamentos (Queixa ao POPH?) 12 anos 2 meses atrás #13346

  • LFChef
  • Avatar de LFChef
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 9
  • Carma: 0
Infelizmente, também faço parte do grupo de queixosos...

Para com a Escola Profissional da Ilha de São Jorge - Açores, também com o nome de Associação para o Desenvolvimento da Ilha de São Jorge.

www.episj.com/site/
Rua Doutor Leonel Nazário Nunes, Velas
9800-566 VELAS

Há dois anos tiveram de ir para a RTP Regiões, como protesto em acto de greve, reclamar os seus respectivos honorários

Sugiro que se faça um Web Site ou assim das entidades caloteiras.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.111 segundos