Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Criar empresa de formação

Criar empresa de formação 15 anos 2 meses atrás #3891

Gostaria de saber que procedimentos são necessários para se criar uma empresa de formação nomeadamente o que é necessário, a quem recorrer, investimentos a fazer, etc etc (ou seja, tudo o k me puderem informar).
Obrigada

Silvia
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Criar empresa de formação 15 anos 2 meses atrás #3902

  • PROTEU
  • Avatar de PROTEU
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 3
silvia para criares uma empresa de formacao tens 2 hipoteses
se crias uma empresa por quotas tens k ter a trabalheira de a certificar da DGERT e toda a burocracia k isso implica

se for para a formaçao somente do titular e nao precisar de recorre r a fundos comunitarios basta uma empresa unipessoal.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Criar empresa de formação 15 anos 2 meses atrás #3971

Ok, obrigada ;)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Criar empresa de formação 15 anos 2 meses atrás #3997

  • mgs
  • Avatar de mgs
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Olá, desculpem mas não percebi muito bem a resposta. A nível particular (empresa de formação) é como se fosse empresário individual? E a formação pode ser diversificada.. ou depois posso também concorrer a financiamento a fundo perdido? A quem tenho que dirigir-me?

Desculpe, mas sou muito leiga nesta parte.:S
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Criar empresa de formação 15 anos 2 meses atrás #4062

  • Joana Cunha
  • Avatar de Joana Cunha
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 34
  • Obrigado recebido 5
  • Carma: 3
Olá,

Bem, acho que houve aqui uma confusão...

A sociedade poderá ser por quotas (se tiver mais de 1 sócio) ou unipessoal (se for apenas 1 sócio). Para constituir a empresa de uma forma rápida, sugiro que se dirija a um Centro de Formalidades de Empresas.

Para dar formação, não necessita de mais nada. Mas se pretende concorrer a programas de financiamento, ou se quiser que a formação seja considerada "certificada", terá de acreditar a empresa pela DGERT. É um processo algo burocrático...Mas gratuito (por enquanto...).

Toda a informação necessária para acreditar a empresa está disponível no website da DGERT.

Atenção que a formação exigida pelo Código de Trabalho (35 horas / colaborador / ano) tem de ser "certificada", isto é, desenvolvida por uma entidade acreditada ou pelo próprio empregador.

Espero ter ajudado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: luisfr

Re: Criar empresa de formação 15 anos 2 meses atrás #4065

  • First
  • Avatar de First
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Diz a lei que.......A formação continua tanto pode ser ministrada pelo proprio empregador como por entidades formadores acreditadas. A este proposito cumpre esclarecer que a acreditação das entidades formadoras apenas é exigida para entidades que ministram formação profissional financiada por fundos públicos, comunitários e nacionais.

Artigo 2.o
Certificado de formação profissional

1 - O certificado de formação profissional, previsto
no n.o 2 do artigo 1.o, é o título que comprova que
o formando concluiu curso ou acção de formação com
aproveitamento após processo avaliativo.
2 - O certificado de formação profissional deve conter
a seguinte informação:onde se deve observar-se a alinea:
h) Referência à acreditação da entidade formadora, nos termos da Portaria n.o 782/97, de 29
de Agosto, quando for caso disso.

Ou seja para dar formação profissional não e necessario ser acreditada a empresa e pode-se passar o certificado de formação profissional.

Eu quero abrir uma empresa de formação e tinha grandes dúvidas nesta area mas fiz umas pesquisa no "google" e rápido se encontra bastante informação.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: marciapereira@msn.com
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.110 segundos