Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Esclarecimento

Esclarecimento 14 anos 6 meses atrás #6830

  • D.F.
  • Avatar de D.F.
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 13
  • Carma: 0
Boa tarde a todos

Sou formadora e fui contratada recentemente por uma empresa se formação para dar um módulo de 50 horas, para profissionais de uma instituição, que se encontram no activo.

Deparei-me com uma situação bastante caricata, no meu ponto de vista. A Directora dessa instituição quer assistir a toda a formação, não como formanda, alegando que deve ser a ponte entre o que é dito na formação, aos formandos presentes, e o que esses mesmos formandos passarão aos restantes funcionários da instituição, para não haver maus entendimentos do foi dado na formação.
Será esta situação normal? Já tenho trocado impressões com outros colegas e nunca ninguem ouviu tal situação.
Será que existe algo legislado que me proteja nesse sentido? Enquanto formador não me parece razoável aceitar esta situação, pois esta a ser posto em causa o meu profissionalismo.
Não é o facto de estar presente que me incomoda (claro que causa sempre algum desconforto), mas está em causa a prestação e participação dos formandos, que estão constantemente a ser observados nas suas opiniões e vão-se sentir inibidos, como é de esperar.

Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto.

Grata.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Esclarecimento 14 anos 6 meses atrás #6840

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Daniela.

Não é nada normal que isso aconteça,uma vez que a dita senhora directora não é formanda...
Estou a dar cursos onde os/as chefes de secção/bloco de trabalho também são formandos/as e aí sinto-me à vontade, apesar de saber que tenho de ter mais cuidado mas não acho normal que alguém superior queira assistir, sem ser formando/a...