Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Esclarecimento

Re: Esclarecimento 14 anos 6 meses atrás #6880

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Pois, Daniela, é uma situação muito complicada... eu entendo-a perfeitamente...

Aliás, como disse, numa formaçao aconteceu exactamente a mesma coisa... Quando os dois superiores aparecem na sala, as pessoas da formação ficam diferentes, intimidadas e com receio pois são superiores muito "complicados" com os/as colaboradores/as.

Inclusive às vezes ouço coisas do género "quem precisava de formação não a tem..." querendo dizer que os superiores nao sabem lidar com as equipas de trabalho nem motivar nem nada...

Tento abster-me mas sei que cada evz que os ditos superiroes aparecem há uma grande quebra para os/as formandos/as e que eles/as nao sao a mesma coisa com medo que o que eles/as dizem esteja a ser controlado...

Acho que deve falar com a entidade formadora, dizer que isso quebra a formaçao, que há um controlo fora do normal e do saudavel e perguntar como deve agir, uma vez que está contratada pela entidade e nao pela empresa...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Esclarecimento 14 anos 6 meses atrás #6894

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Bom... Mas apesar de ser contratada pela entidade de formação, esta é contratada pela empresa, pelo que não julgo que seja por aí. Quanto ao resto que a Yara disse, nada a acrescentar. Pelo menos, Daniela, não tenhas medo de dizer a essa senhora as verdades: que os seus colaboradores também precisam de um espaço de liberdade e libertação para se redescobrirem e desenvolverem, que, seja qual for o clima empresarial que ali haja, é sempre diferente quando a hierarquia está presente, e que a experiência te diz que isso é contraproducente senão mesmo embaraçoso. Na verdade, também faz parte da função do formador ensinar as empresas a serem ensinadas!!! LOL

Abraço
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Esclarecimento 14 anos 6 meses atrás #6914

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
O grande problema aqui é que os superiores acham que não precisam de ser ensinados em nada, que sabem tudo e que eles é que têm de ensinar aos outros.
Esses dois superiores são muito simpáticos comigo mas eu sei que eles não são nada agradáveis com os/as colaboradores/as... por coisas que ouço, coisas que vejo, etc...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Esclarecimento 14 anos 6 meses atrás #6921

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Entendo, Yara... Depois é o formador a querer mostrar e ensinar a devida humildade pedagógica, e um ou dois infiltrados ali a querer mostrar que sabem mais que todos... Mau negócio, de facto! :-)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Esclarecimento 14 anos 6 meses atrás #6928

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Madre:

Pois, e complicadissimo gerir porque alguns formandos/as pensam que eu depois vou dizer o que eles/as dizem aos superiores.
Por um lado quero que estejam à vontade na formação e já lhes disse que podem dizer o que quisessem pois estao em formação e tudo o que for dito não sai dali, por outro lado não quero fomentar que falem mal dos 2 superiores...

É muito dificil mesmo. Mas quero manter a posição imparcial... apesar de achar que eles/as têm razão...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Esclarecimento 14 anos 6 meses atrás #6952

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
É ouvir de um lado, ouvir do outro, não propagar para nenhum, corrigir e/ou suavizar ópticas quando a consciência assim o ditar e for possível e conveniente, continuar a garantir a confidencialidade do que se passa em sala, continuar a merecer essa confiança, continuar a fazer o bom trabalho que sabes e queres fazer. Parece-me que cada vez mais se pede, na pedagogia, essa resistência de jogar bolas contra a parede... Vê os professores dos miúdos, por exemplo: já imaginaste o que será passar a vida a tentar transmitir alguma coisinha que seja, a quem está muito mais interessado em cochichar com os outros e em mandas sms, em escolher a roupa que vai usar na festa X, em contar ao colega Y o que disse ao W, nos namoros e em que soe o toque??? :-)

Esses é que é: tentar, tentar, tentar, tentar... Sempre tentar. Por vezes SÓ tentar. Mas, pelo caminho feito de uma miríade de tentativas, pode ser qua alguma coisa passe... Que toque alguém!

Bom trabalho! :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.034 segundos