Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: MEDIAÇÃO DE CURSOS EFA

Re: MEDIAÇÃO DE CURSOS EFA 15 anos 6 meses atrás #1965

Olá Dulce.

Recentemente fui convidada a ser medidaora EFA secundário. Aceitei, mas estou perdida.Como posso me informar a esse nível (secundário). Tb darei o módulo "Aprender com autonomia"? ou só existe no básico?

Obrigada pelas informações
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: MEDIAÇÃO DE CURSOS EFA 15 anos 6 meses atrás #2004

  • Marta C
  • Avatar de Marta C
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Olá a todos
Andreia, como já escrevi anteriormente, também sou mediadora num curso efa NS de dupla certificação. É um cUrso de animação sócio-cultural.
Relativamente à tua dúvida, tu não vais dar o módulo aprender com autonomia mas sim o PRA que foi o seu substtuto no NS.
Esta área deverá ser dada quinzenalmente em sessões de três horas. Se pesquisares NA NET encontrarás exemplos de portefólios reflexivos de aprendizagens bem como todos os materiais subjacentes à sua elaboração. O portefólio não é mais do que a organização (em dossier ou noutro suporte) de todo o material e vivências relevantes na vida do formando e neste meses de formação. A nossa função enquanto mediadoras é ajudar o formando a reflectir sobre a "utilidade" destas vivências e fazê-lo perceber qual o seu contributo para a sua formação enquanto pessoa e enquanto animador sócio-cultural (no meu caso).
Espero ter sido explicita. Tudo isto são dados que retirei de uma formação que fiz sobre mediação Efa mas também já são reflexo da minha pouca experiência "no terreno".
Apesar do curso estar já a decorrer continuo com bastantes dúvidas. Vou tentando esclarecer algumas ligando para a Dre da minha área.
Já agora, alguém me poderá dar valores para os honorários dos mediadores e já agora, temos direito a receber as deslocações ou não?:blink:
BOA SORTE!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: MEDIAÇÃO DE CURSOS EFA 15 anos 6 meses atrás #2160

Boa tarde a todos,


Também eu gostava de partilhar algumas dúvidas sobre a mediação dos cursos EFA de Nível Secundário...Alguém me pode ajudar sobre o modo de organização do portefólio?

Vou ser mediadora de um EFA NS e, como tal, vou estar com os formandos nas sessões de PRA, no entanto, não encontro orientações sobre o modo de organização de um portefólio...sei que é diferente dos portefólios de um processo de RVCC, baseados na auto-biografia...mas para além disso mais nada...:huh:

alguém me pode dar umas dicas?

bigada desde já!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

CURSOS EFA 15 anos 5 meses atrás #2394

olá!
vou dar formação EfA B3 e estou um pouco perdida quanto ao referencial pois estava a utilizar um e entretanto aconselhram-me um outro que me parece mais acessível. alguém me pode ajudar e explicar o que está actualmente a ser utilizado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: MEDIAÇÃO DE CURSOS EFA 15 anos 5 meses atrás #2579

olá!
Eu não sou mediadora de curso efa mas como fosse, pois ja tirei uma fromação para estar mais por dentro do assunto mas sou formadora efa ns e b3...mas ajudo duas colegas minhas em mediação...sou polivalente:P
eu axava que deviamos fazer troca de materias, actividades, etc entre nós formadores e mediadores.
Eu sou da are STC ,as tambem tenho algumas coisa de outras áreas. No que tiver ao meu alcance em ajudar estão há vontade...
fica meu mail qualquer coisa não exitem....vejo todos dias o mail...prometo que respondo a toda gente;P :)

efrcruz6168@gmail.com

Beijos e abraços

Elisabete Cruz
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: MEDIAÇÃO DE CURSOS EFA 15 anos 5 meses atrás #2592

  • Madre
  • Avatar de Madre
Atenção ao uso da língua, na oralidade e na escrita, para quem pretende formar outras pessoas. É algo cada vez mais importante, uma vez que a grande maioria dos alunos fala e escreve mal. Se lhes passamos maus exemplos, não só não ajudamos, como prejudicamos. Creio eu que a única maneira de inverter essa situação, é ser um pouco mais exigente.

- No que estiver ao meu alcance (e não "tiver");
- Estão à vontade e não "há");
- Não hesitem (e não "exitem";

... Estes, alguns dos erros mais crassos, de um conjunto de parágrafos ao qual falta um quê de coerência sintáctica.

Hesitei muito em fazer este reparo, e nada tenho a ganhar, pessoalmente, ao fazê-lo. Apenas não fui capaz de estar quieta, e não partilhar esta minha profunda e genuína convicção (e preocupação). Vamos lá ver como é que ela vai cair.

Um abraço.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.115 segundos