Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: referencial de STC!

referencial de STC! 13 anos 1 semana atrás #11422

  • pladeiras
  • Avatar de pladeiras
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Boa noite!

O meu nome é Pedro Tavares e participei no work-shop em Santarém. Sou novato como formador de STC no CNO em Benavente. Tenho bastantes dificuldades a interpretar o referencial e não sei o que hei-de pedir aos adultos para desenvolverem os temas dos vários núcleos, pois eles têm de focar a Sociedade, a tecnologia e a ciência. Eu não tenho nemhuma descodificação do referencial com exemplos concretos do que se pode pedir aos adultos em relação à sociedade, tecnologia e ciência, se me poderem ajudar agradecia bastante.

Obrigado desde já

Cumprimentos

Pedro Tavares
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: referencial de STC! 13 anos 1 semana atrás #11424

Olá Pedro Tavares, Bom dia

Fiz uma selecção de materias que já utilizei e outros que ainda utilizo para trabalhar o referencial de comnpetências-chave com os candidatos.

Estes materiais não são aplicados de forma "chapa 5" são apenas orientadores de um trabalho que se quer personalizado.

Nunca esquecer que o que se pretende é orientar os candidatos para a explicitação das competências decorrentes da sua história de vida e enquadradas nesta.

Os materiais são generalistas, sendo apenas orientadores para trabalhar com o candidato.

Vou enviar os materiais separados em vários posts.

Bom trabalho
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: referencial de STC! 13 anos 1 semana atrás #11425

Este documento é uma descodificação de STC e CLC. É utilizado numa sessão interrogativa e de brainstorming de forma a que os candidatos enrriqueçam a descodificação com exemplos de situações que se configuram como demonstração de competências nas diversas UC, partindo dos exemplos generalistas apresentados no documento.

Anexo Desc_Ref_STC_CLC.pdf não encontrado

O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: referencial de STC! 13 anos 1 semana atrás #11426

Este documento é usado em situações semalhantes ao anterior. A diferença é que apresenta alguns exemplos mais concretos. Geralmente este é usado em grupos mais "dificeis"

Anexo descodificacao_referencial_clc_e_stc_Vers_o_2.pdf não encontrado

O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: referencial de STC! 13 anos 1 semana atrás #11427

Este documento não tráz nada de novo, é uma forma de organizar a informação.

Anexo grelha_stc.pdf não encontrado

O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: referencial de STC! 13 anos 1 semana atrás #11428

Este é uma alternativa ao anterior. É um documento que deve funcionar como ferramenta de trabalho para os profissionais e formadores e não para apresentar aos candidatos ou mediar a realização de trabalhos.
É uma base para podermos pensar e desenvolver descodificações e ou fazer propostas

Anexo Guiao_STC.pdf não encontrado

O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para criar a página: 0.032 segundos