Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Por Favor ajuda com material para OTET e TIAT

Por Favor ajuda com material para OTET e TIAT 13 anos 6 meses atrás #9992

  • carmensof
  • Avatar de carmensof
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Por favor (a todos) é a primeira vez que vou leccionar estes módulos a quem me puder ajudar estou ás aranhas. contacto: carmensof@hotmail.com . Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Sónia Cristina Martins

Re: Por Favor ajuda com material para OTET e TIAT 13 anos 6 meses atrás #10003

olá!

quais são os módulos de cada disciplina que vais dar?

cumpts
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Por Favor ajuda com material para OTET e TIAT 13 anos 6 meses atrás #10079

  • Sure
  • Avatar de Sure
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Eu também vou leccionar estas disciplinas. Módulos de 1 a 4. Se alguem me puder enviar algo, agradeço. aaamendoa@gmail.com
Obrigada.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Por Favor ajuda com material para OTET e TIAT 13 anos 6 meses atrás #10097

  • Shed
  • Avatar de Shed
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 28
  • Carma: -2
Para TIAT módulos 1 a 4 utilizem os manuais da Porto Editora.
Módulo 1 existe um .ppt fantástico na mediateca do forum.
Se pesquisarem lá podem encontrar informação sobre os restantes módulos inclusive uma sebenta de TIAT para os módulos todos.

Existem .pps sobre Oferta, Procura, Destino Turístico, Motivações estes do ponto de vista técnico estão bons têm bastante informação e correcta mas em termos de .pps estão mal construídos têm texto a mais por slide é só adaptar.

Para OTET Módulo 1 e 2 está tudo no Introdução ao Turismo de Licínio Cunha da Verbo omelhordoturismo também tem uns e-manuais sobre isso e para uma abordagem em cursos profissionais considero-os bastante bons.
Módulo 3 - Agências de Viagem e Turismo - Cordeiro Braga - Campus, eu tenho o livro ele é uma ajuda mas por si só não basta, neste módulo utilizo mesmo a experiência profissional. Vou falando sobre a matéria não cheguei a fazer uma sebenta para os meus alunos pois tinham td no caderno. só lhes dei a legislação fiz exercícios sobre a mesma. fiz exercícios de criação de programas. práticas simuladas de funcionamento de agvt e ot.
Módulo 4 - eu tenho Galileo na escola logo essencialmente dou aulas práticas guardo 2h para fazer uma resenha histórica e uma introdução aos sistemas.

espero ter ajudado um bocadinho
cumps
SC.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Por Favor ajuda com material para OTET e TIAT 13 anos 6 meses atrás #10126

Pessoal,

Talvez não fosse má ideia irem à mediateca. Pelo menos de TIAT está lá um manual. E há também imenso material que se pode aproveitar para construirmos os nossos próprios materiais, juntamente com outra bibliografia específica.

A Porto Editora também já editou um manual para os 1ºs módulos de TIAT e de TCAT. De OTET ainda está para sair, julgo.... A parte das AV é sp mais complicada de arranjar material/bibliografia, mas tentem-se baseadr na experiência e em exercícios prático, que é sp o mais conveniente.

Boas formações
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Por Favor ajuda com material para OTET e TIAT 13 anos 5 meses atrás #10492

Olá!

Comecei ontem a ar aulas de TIAT a uma turma do 10º e outra do 12º ano.
A Turma do 12º ano vai entrar no módulo de Legislação Turistica. Esta turma está bastante desmotivada, completamete sem vontade nenhuma ....
Alguém me pode ajudar com actividades para este módulo?

Tenho algumas duvidas também quanto a alguns pontos do módulo. Se alguém estiver a leccionar este módulo, pode contactar-me?
Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.091 segundos