Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Manuais de turismo alguém tem???

Re: Manuais de turismo alguém tem??? 14 anos 8 meses atrás #5837

Ola catarina

Esses manuais do infor.manuais são bons? são um pouco mais caros e tenho receio da sua qualidade. às vzs ha manuais que deixam a desejar....
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Manuais de turismo alguém tem??? 14 anos 8 meses atrás #5851

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Eu já comprei os manuais de turismo de OTET e TIAT que são pagos e acho que valem a pena. Há alguns módulos em que dei mais informação pois julgo que a que tinha nesses livros era escassa mas pelo menos serviu de ponto de partida ou complemento.´Compensa adquiri-los por inteiro do que por módulos...

Também adquiri o manual de AVT, outro de politicas de acolhimento e ainda outro de técnicas de atendimento e julgo que valem a pena.

Quanto à edição de manuais da Porto Editora julgo que ainda não vão ser para este ano lectivo (2009/2010). Pelo menos na zona norte a "apresentação" foi adiada sem nova data agendada.

Deixo aqui os sites:
omelhordoturismo.googlepages.com/
manuaisdeturismo.googlepages.com/home
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Manuais de turismo alguém tem??? 14 anos 8 meses atrás #5872

Caro/a ALC

Também já adquiri manuais do site omelhordoturismo e também dou referências bastante positivas. Partilho a sua opinião.

Contudo, há um colega aqui do site com o email infor.manuais@gmail.com, que também vende manuais de UFCD's de cursos EFA mas eu gostaria de saber se já alguém adquiriu algum através deste email (que nada tem a ver com os dois sites que refere), pois parecem-me um pouco caros. Se tivesse uma referência positiva ou negativa já conseguiria basear a minha tomada de decisão....

Obrigada!

Cumrpiemntos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Manuais de turismo alguém tem??? 14 anos 8 meses atrás #5883

olá colegas

Eu adquiri no infor.manuais "Paisagem natural" e "dinamização de técnicas de animação em contexto turístico". O primeiro foi mais caro pois tem cerca de 85 páginas e muitas imagens. O outro foi bastante mais acessível. Fiquei satisfeita pois acho que se adequam ao que é pretendido - seguem o referencial das UFCD's dos EFA. De outra forma eu teria perdido dias de trabalho para os elaborar e não tenho esse tempo livre. Dou formação em 2 cursos EFA de TIAT e alguns dos meus colegas também já compraram.

Mas é só a minha opinião
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Manuais de turismo alguém tem??? 14 anos 8 meses atrás #5903

Olá,
Leccionei Acolhimento em Espaço Rural e Integração em Actividades Turísticas, no Curso EFA de Operadores Agrícolas.
Essencialmente a formação deles é de agricultura biológica e tive muitas dificuldades em encontrar material para estes alunos.
Perdi imensas horas ( que não tinha!!!), para planear actividades. Alguém tem conhecimento de material para EFA, destas UFCD's?

Obrigado:)

Saudações Turísticas
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Manuais de turismo alguém tem??? 14 anos 6 meses atrás #6411

Caros colegas

Também sou formador de turismo e já vi que temos todos em comum a falta de tempo. Gostaria de partilhar convosco a sorte que tive em encontrar na net um site que tem manuais muito bons. Já reparei que alguém falou na página omelhordoturismo.googlepages.com, e posso garantir-vos que é o melhor local que eu conheço para encontrar os melhores manuais de turismo. Eles são muito rápidos a responder, os manuais são baratos, são de grande qualidade, são em formato electrónico o que dá para fazer copy paste nos meus powerpoints, o pagamento é simples porque é por transferência e não temos que dar o nº do cartão de crédito. Já comprei lá 7 manuais entre acolhimento turístico, agências de viagens, animação turística, componentes turísticos, etc. Em relação aos manuais do informanuais, já ouvi dizer por colegas meus formadores de turismo, que são caros e que não têm qualidade.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.097 segundos