Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Curso de Animação sociocultural

Re: Curso de Animação sociocultural 14 anos 1 mês atrás #8557

  • vferreira
  • Avatar de vferreira
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 1
Boa tarde,
Alguém me pode disponibilizar documentação sobre a avaliação de projectos?
Enviem para mail: animadora@iol.pt
Muito obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curso de Animação sociocultural 14 anos 2 semanas atrás #8853

  • anima
  • Avatar de anima
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
Bom Dia,

Sou Licenciada em Animação Sociocultural e, peço desculpa pela minha indignação, mas incomóda-me um pouco a situação que verifiquei neste tópico.

Sem querer acusar ninguém e falando na generalidade, é bastante grave (na minha opinião) alguém ser convidado a leccionar uma área ou uma disciplina que não domina ou que não teve grande contacto ou experiência com a profissão.

A Animação Cultural é uma profissão extremamente práctica e de grande contacto com a sociedade e com o meio cultural. Como é possivel formar animadores e colocá-los no mercado de trabalho, se durante a sua formação, não lhes foi permitido ter contacto com formadores que têm e que são formados em Animação?


Por muita boa vontade que exista e muito esforço, a Animação tem que ser vivida no terreno, tem que se trabalhar ou ter experiência com o público-alvo, para se passar a melhor imagem possível da profissão, mas também do que é ser animador e das suas funções.

Como é possível preparar profissionais para uma vida activa e para uma profissão estremamente prática e activa se não se vivenciou issso?

É como eu ir leccionar psicologia clinica e ensinar os métodos de freud e da psicanálise se nunca os pus em práctica e nem sei bem para que servem. Li uns livros e pronto.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curso de Animação sociocultural 13 anos 11 meses atrás #9252

  • sonhadora
  • Avatar de sonhadora
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Olá! :)

Daqui a pouco tempo vou ministrar o módulo de "Tecnicas de Animação Infantil", poderia-me enviar o material que você usou quando ministrou o referido módulo?

O mail é o seguinte saramonchique318@gmail.com

Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.041 segundos