Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Como devo divulgar o meu trabalho?

Como devo divulgar o meu trabalho? 13 anos 4 meses atrás #10766

  • Samira
  • Avatar de Samira
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Olá,

Sou professora de matemética e há 6 meses comecei a dar aulas particulares para ajudar na minha casa. Meu marido perdeu o emprego e as coisas ficaram dificeis para nos.
Temos 2 filhos e precisamos cuidar da minha mãe, que está doente.

Por isso decidi procurar uma renda extra. Comecei a dar aulas de matemática, mas não sei se é porque as pessoas ainda não me conhecem, não consegui muitos alunos.
Gostaria de aumentar meu numero de aulas.
Alguém tem uma sugestão? Será que devo investir em cartões de visitas, flyers ou coisas assim??
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Como devo divulgar o meu trabalho? 13 anos 4 meses atrás #10767

  • descobrir
  • Avatar de descobrir
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 52
  • Carma: 3
Bom, a internet tem tantos recursos e de borla.
Porque não começar por aí?
As pessoas não a contactam, ou contratam como preferir, porque de facto não a conhecem.

Pode fazer cartões e flyers, mas de facto os seus potenciais clientes continuam sem saber se é a pessoa certa pois não conhecem o seu trabalho.

Porque não um pequeno blog com alguns exercícios e dicas, o seu curriculum, links para outros sites.
Utilizar os google docs para apresentação de exercícios?
Criar uma conta no facebook e alimentá-la com dicas, publicidade?
Criar uma conta de twitter e alimentá-la com exercícios no seu site ou blog que os alunos lhe enviem?

Desta forma, está a criar conteúdo válido na web, a constituir uma boa plataforma de publicidade, a exercitar conteúdos.
Assim quando enviar um email de publicidade, entregar um cartão ou um flyer, que contenha a ligação ao seu conteúdo online, estará a potenciar enormemente a contratação do serviço.

Não esquecendo o reconhecimento online e atracção de visitas ao site, o que poderá representar notoriedade, mas também receitas de publicidade.

Dar trabalho dá, mas é outra coisa!

Espero que a minha resposta a tenha ajudado. Essa era objectivamente a minha intenção.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Como devo divulgar o meu trabalho? 13 anos 2 meses atrás #11158

  • strobs
  • Avatar de strobs
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 8
  • Carma: 0
Subscrevo todas as dicas que este colega nos deixou, acrescentando somente dois pequenos pormenores. Todo o trabalho desenvolvido na net em blog ou site, não pensem que é retorno imediato, ou seja amanhã já é conhecido. No entanto todas essas fichas e material didático é realizado uma única vez, proteja também o seu trabalho, ao fazer por exemplo docs não as disponibilize em Word. Os conteúdos dão um trabalho enorme. Disponibilize o seu trabalho mas proteja-se.

Eu tenho um site próprio a mostrar o meu trabalho na área de informática, e dou formação.
O retorno monetário ou de reconhecimento não é imediato, mas cada partilha nas redes ou um simples gosto nos nossos documentos dá um prazer enorme.

podem visitar o meu site e tirar uma ideia: [url]http://matospereira.com [/url], onde tenho todos os conteúdos das formações que dou e escrevo artigos dentro da minha área.

O que dá trabalho não é dar explicações nem aulas, mas sim desenvolver conteúdos.

Boa sorte e bem hajam a todos, sempre que fizerem qualquer trabalho com gosto terão retorno.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.036 segundos