Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: avaliação de riscos

avaliação de riscos 14 anos 4 dias atrás #9039

  • nina24
  • Avatar de nina24
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
boa tarde

gostaria que me dessem a vossa ajuda. a avaliação de riscos na area da construção civil é feita quando se inicia e durante uma obra, no caso das empresas internamente o ACT pede que a empresa tenha avaliações de risco, estas podem ser no geral? como e que se faz uma avaliação de riscos no geral? possuem alguma modelo que me possa ajudar?

obrigada desde ja pela vossa ajuda.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: avaliação de riscos 14 anos 3 dias atrás #9048

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Ola nina

Avaliação de riscos na construção civil, tudo depende que obra está a ser feita, quais as funçoes dos trabalhadores nesse momento que se faz avaliação, pois cada avaliação é feita para cada actividade e nao sector, e alem do mais, nesse sector de actividade (construcção civil) ha inumeras folhas de avaliação de riscos, agora tudo depende do que pretende, se pretende avaliar as funçoes dos trabalhadores, se é so dos EPI's que quer falar, ou dos EPC's, ferramentas? higienização? tudo o que envolva uma obra no estaleiro.

Se me dizer concretamente o que deseja talvez a posso ajudar sem qualquer problema, pois estou no curso de HST e tenho um professor exigente, por isso é so dizer cara nina
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: avaliação de riscos 13 anos 9 meses atrás #9684

  • veramor
  • Avatar de veramor
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 6
  • Carma: -1
Bom dia,

Eu não percebi muito bem qual é afinal o trabalho que precisa de fazer. De qualquer maneira eu vou enmviar a minha opinião. Sou Técnica em Obras de Construção Civil e antes do inicio de cada obra eu faço uma análise dos desenhos e dos elemnetos de projecto, e faço uma avaliação de riscos para as tarefas/trabalhos que se vão realizar.
A minha técnica é começar pelo estaleiro, depois área técnica (escritórios, sanitários, etc), transporte de pessoal, máquinas afectas, materiais a utilizar, e depopis cada uma das tarefas/trabalhos.
Se precisar de mais alguma ajuda diga, pois posso enviar alguns exemplos.

Espero ter ajudado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: avaliação de riscos 13 anos 8 meses atrás #9764

boa tarde, agradecia que me enviasse os exemplos que tem disponíveis. Já agora tem algum exemplo de PSS em fase de projecto que me possa disponibilizar. Estou a começar na área da segurança na construçao civil e sinto-me um pouco perdida..desde já muito obrigada:side:
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: avaliação de riscos 13 anos 8 meses atrás #9782

  • veramor
  • Avatar de veramor
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 6
  • Carma: -1
Boa tarde,

Em fase de projecto não tenho lá muita coisa, tenho mais em fase de obra, que posso enviar mas agradecia que me enviasse um e-mail para depois devolver resposta.

veralucia.pinto@iol.pt

Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: avaliação de riscos 12 anos 11 meses atrás #11712

Eu entendo o que é pedido, também estou com esse problema. Ao implementar os serviços internos de Higiene e segurança no trabalho a ACT pediu uma avaliação de riscos. Essa avaliação é do edificio?e temos que apresentar também o mapa de riscis? Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para criar a página: 0.037 segundos