Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Trabalhos com Amianto

Trabalhos com Amianto 14 anos 10 meses atrás #5508

Bom dia a todos,
vou precisar de ter formação sobre o tema "trabalhos com amianto" para mais tarde leccionar na minha empresa. No entanto, estou com muita dificuldade em encontrar qualquer coisa sobre este tema, alguém sabe de algum curso ou seminário?
Desde já obrigada.
Sofia Fernandes
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Trabalhos com Amianto 14 anos 10 meses atrás #5522

  • Liliana Pereira
  • Avatar de Liliana Pereira
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 20
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Olá Sofia,

Bem vinda ao clube :) Realmente é muito complicado encontrar informação sobre esse assunto.

Eu senti isso na pele a nível profissional e a nível académico, uma vez que a nível profissional sou coordenadora de um documento normalizador sobre esse assunto e a nível académico realizei a minha tese de mestrado sobre o mesmo assunto.

O documento normalizador é da ACSS, IP, um organismo do Ministério da Saúde, e está disponível para download gratuito no seguinte link:
www.acss.min-saude.pt/DirecçõeseUnidades...e/pt-PT/Default.aspx

É o Guia 03/2008. Não sei se era isto que procuravas, mas já deve dar uma ajuda.

Também tens no site da ACT um guia sobre o assunto: "Guia de Boas Práticas para prevenir ou minimizar os riscos decorrentes do amianto em trabalhos que envolvam (ou possam envolver) amianto, destinado a empregadores, trabalhadores e inspectores do trabalho’ publicado pelo comité de Altos Responsáveis da Inspecção do Trabalho (CARIT)"

Espero ter ajudado. Se precisares de mais alguma coisa, dispõe.

Bom trabalho!

Liliana Pereira
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Trabalhos com Amianto 14 anos 9 meses atrás #5890

  • Engenhocas
  • Avatar de Engenhocas
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Ola ,

Em relação ao tema de remoção de amianto ainda temos muito que aprender, andamos mesmo atrasadinhos por exemplo em relação á Alemanha.

Neste momento passando a publicidade tens a empresa TUV Rheinland Portugal na qual trabalho (www.tuv.pt) que ministra este curso.
Qualquer informação que necessites podes contactar-me para nuno.ferreira@pt.tuv.com

Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Trabalhos com Amianto 14 anos 7 meses atrás #6365

  • m3manuela
  • Avatar de m3manuela
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
na TUV em Lisboa, foi onde tirei o meu
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Trabalhos com Amianto 14 anos 7 meses atrás #6605

  • Engenhocas
  • Avatar de Engenhocas
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Que tal foi a acção de formação ?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Trabalhos com Amianto 10 anos 6 meses atrás #16293

Eu ando à procura de uma entidade que dê formação relativamente à remoção do amianto, no Grande Porto e pós-laboral. Já contactei várias entidades formadoras, mas para já não tem formandos suficientes para organizarem turmas.
Alguém sabe informar onde poderá estar a decorrer inscrições para a referida formação?
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.037 segundos