Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Auditorias da qualidade

Auditorias da qualidade 15 anos 5 meses atrás #2253

Boa noite a todos os colegas,

foi-me solitictado dar formação num empresa sobre auditorias (14h), no entanto o objectivo não é falar sobre a norma 190011, pois é uma forma direccionad para as "auditoras" da qualidade , ou seja, pessoas que fazem auditorias ao trabalho/produtos de outros, como é normal em realidade industrial.
Já elaborei uma, para iniciar o tema, alguns diapositivos sobre o que é uma auditoria; tipos de auditorias; o processo de comunicação, etc.. no entanto estou com dificuldade em fazer a passagem para a aplicação para o trabalho realizad por essa pessoas: auditar um amostra de detarminadas peças/produtos, verificando se cumprem ou não os requisitos impstos pelo cliente, bem como internamente estabelecidos.

Se algué me puder ajudar neste item, desde já agradeço o apoio e disponibilidade.

Os melhores cumprimentos a todos e uma boa semna de trabalho,

Isabel Pinto
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Auditorias da qualidade 15 anos 5 meses atrás #2264

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
14 horas para falar sobre auditoria é razoável, mas um curso desse género requer a realização prática duma auditoria em campo pelos formandos!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Auditorias da qualidade 15 anos 4 meses atrás #2649

  • alracneves
  • Avatar de alracneves
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Numa formação deste tipo , convém tal como fizeste referência dar uma pequena introdução teórica sobre o que é uma auditoria e técnicas para a realização da mesma, e em seguida um caso prático.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Auditorias da qualidade 15 anos 4 meses atrás #2651

  • Helenap
  • Avatar de Helenap
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Outra possibilidade é dar um texto em que descreves determinada situação e pedires aos formandos para analisar e identificar as principais não conformidade e suportar os mesmos nos requisitos da norma.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Auditorias da qualidade 15 anos 4 meses atrás #2662

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Às vezes, quando não dá para ir para o "campo" fazer uma auditoria, também uso esse tipo de ideia. Tenho algumas situações (algumas que se passaram mesmo e outras inventadas) e leio aquilo para que os formandos possam falar sobre o cumprimento da Norma ou não.
Convém que seja um texto que dê a volta a empresa, ou seja a todos os pontos da norma...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Auditorias da qualidade 15 anos 4 meses atrás #2671

  • pelava
  • Avatar de pelava
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Bom Dia
Colega
Pertenço à Bolsa de Auditores ( há dez anos ) de uma das entidades Certificadoras que estão no mercado.
Na minha opinião, tem muito pouco "tempo de antena", para enquadrar de forma robusta um assunto tão vasto e técnico. No entanto, tente evidenciar com exemplos ou estudos de casos; níveis de qualidade aceitáveis, planos de amostragem, não conf. maior, não conformidade, oportunidade de melhoria, planos de seguimento e de acompanhamento. Se se trata de uma área de produção, ponha as pessoas a tipificar e classificar amostras ( mesmo em sala ).
Bom trabalho
Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para criar a página: 0.040 segundos