Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: PSS - Dúvida de principiante

PSS - Dúvida de principiante 13 anos 5 meses atrás #10692

  • Newtec
  • Avatar de Newtec
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Cumprimentos a todos.

Comecei recentemente a exercer como técnico de segurança numa empresa de construção.
Vamos agora começar uma obra e a coordenação de segurança enviou-me o PSS em projecto e pediu-me o desenvolvimento do PSS de execução.

A minha dúvida é: o que é que eu tenho de entregar concretamente? Eu faço-me explicar:

Todos os PSS que eu vou encontrando tem uma secção inicial com os dados dos intervenientes em obra, características da empreitada, os decretos lei, portarias etc. Ora, tudo isto são elementos que já constam do PSS em projecto que me enviaram. Isto significa que eu só tenho de elaborar exclusivamente o desenvolvimento do PSS conforme os anexos II e III do DL 273/03? E assim sendo, o 1º capítulo do meu PSS seria a avaliação de riscos (conforme o referido DL), é isto?
Ou tenho também de fazer uma "introdução" a este desenvolvimento do PSS e, ao fim e ao cabo, repetir parte do que já consta do PSS de projecto.

Peço desculpa mas sou mesmo verde nisto e o prazo que tenho é ínfimo.

Obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: PSS - Dúvida de principiante 12 anos 8 meses atrás #12122

  • pmfsousa
  • Avatar de pmfsousa
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Olá Newtec,

Estou na mesma situação e com o mesmo problema que tens ou tiveste!!!!

Também estou na net a tentar perceber como devo iniciar o desenvolvimento do PSS mas não encontro nada!!!

A minha duvida é a mesma: Tenho ou não de fazer uma "introdução" a este desenvolvimento do PSS?

Tens algum PSS em fase de desenvolvimento que me possas enviar?

Obrigado,
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: PSS - Dúvida de principiante 12 anos 8 meses atrás #12139

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Sim deve-se fazer um apanhado do PSS para quem o vai ler saber o que se está a planear na obra.

Consulte sempre a legislação actual sobre o tema.

Mais qualquer questão disponha, mas sim, deve-se fazer o desenvolvimento
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos