Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Atendimento e gestão de reclamações

Re: Atendimento e gestão de reclamações 13 anos 8 meses atrás #9784

  • joel_p1
  • Avatar de joel_p1
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 16
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: -1
Boa tarde,

Concordo plenamente com a Madre.

Para além disso, procurando na mediateca deste portal, existe muita informação sobre o que pretendem, mas na minha opinião, creio que o interessante é preparar a formação com base na experiência de cada um, tendo em conta o objectivo dessa mesma formação e não ir buscar informações que outros já utilizaram, se bem que não faz diferença confrontar informação.

Ser-se formador não é fazer copy/paste do trabalho dos outros; esse trabalho que outros desenvolveram, deu muito trabalho (passe-se a redundância) a quem o fez e não fica nada bonito estar a ser usado por outros como se fosse de sua autoria.

Boa sorte a todos(as).
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: teresa chinopa

Re: Atendimento e gestão de reclamações 13 anos 8 meses atrás #9793

  • TelmaG
  • Avatar de TelmaG
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Olá a todos,

Eu vou dar 1 módulo de 50 horas Gestão de reclamações e conflitos com clientes/fornecedores e preciso de exercícios e/ou dinâmicas para trabalhar este tema. Alguém tem?Será que alguém pode ajudar?

Obrigada

TelmaG
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re:Gestão de reclamações e conflitos c clientes/f 13 anos 8 meses atrás #9796

  • TelmaG
  • Avatar de TelmaG
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Olá a todos,


Vou dar 1 módulo de gestão de reclamações e conflitos com clientes/fornecedores e preciso de exercícios e/ou Dinâmicas.Alguém tem? Que me possa ajudar


Obrigada

TelmaG
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atendimento e gestão de reclamações 13 anos 8 meses atrás #9818

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Madre escreveu:
Aquilo que escolhi para partilhar com o meu público foi fruto de anos de observação no terreno, de experiência pessoal e de estudo bibliográfico, de modo a poder concluir que reunia, realmente, algo de novo e significativo para dar às pessoas de modo a ajudá-las a fazerem mais e melhor. E tudo isso aliado a diagnósticos precisos junto dos clientes que me solicitavam essa formação. Só assim o que transmitimos poderá representar uma mais-valia para quem confia que sabemos um pouco mais do que eles. De outra forma, o público sentirá, e com toda a razão, que aquilo que lhes lavamos pouco ou nada acrescenta, não oferece aplicabilidade prática e não faz sentido nenhum. Donde, replicar programas, manuais e materiais alheios não passa de uma forma de fazer os destinatários perderem tempo e dinheiro. Cada vez mais os públicos são exigentes e perspicazes, exigindo verdadeira mestria aos formadores. Ainda bem.
É essa a verdadeira missão de um formador, e é por isso que ser formador implica grande responsabilidade, não se tratando de um passatempo. Na minha opinião, quem não está muito dentro do tema não vai fazer nada dentro de sala. Podem até dizer-me que "se não se começa não se ganha experiência"... É correcto. Mas aí estaremos a falar da experiência pedagógica, e não da obtenção dos saberes. Porque não se começa a dar formação para ver se se aprende alguma coisa sobre o que é suposto ensinar. Isso seria usar os formandos como nossos formadores, perventendo o processo à custa dessas. A lógica (nem lógica) é a inversa: primeiro concluímos que somos bons num assunto; depois é que nso propomos formar sobre ele.

Boa sorte.

Isso era antigamente...

Hoje o "português moderno" tem que se safar de qualquer maneira..., e se for à custa dos outros, tanto melhor!
Hoje em dia estranhar a incompetência é que é estranho...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atendimento e gestão de reclamações 12 anos 4 meses atrás #12948

Boa noite eu também sou novo por aqui, e tenho uma acção de formação em gestão de reclamações para dar e estou muito aflito, será que me podem ajudar?
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para criar a página: 0.039 segundos