Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Cortesia, etiqueta e protocolo no atendimento

Cortesia, etiqueta e protocolo no atendimento 15 anos 2 meses atrás #3914

Boa tarde, vou iniciar uma formação intitulada "Cortesia, etiqueta e protocolo no atendimento" será que alguém tem algum material sobre isto? Já alguém deu este módulo?

Peço desculpa se não é o locoal do forum mais indicado, mas não sabia onde enquadrar o tema :S

Muito obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cortesia, etiqueta e protocolo no atendimento 15 anos 2 meses atrás #3920

Boa tarde,

Penso que o curso de cortesia, etiqueta, protocolo e atendimento é similar ao curso de atendimento ao público, mas com ênfase na forma de abordar o cliente, lidar com objecções, os gestos a expressão facial, que acaba por estar incorporado no curso de atendimento, pelo que acho que que é mais simples do que parece ; )

Eu já dei formação em atendimento ao público e se tivesse que elaborar conteúdos para sete curso, faria por exemplo este exercício- om simulações de atendimento gravadas, com várias situações diferentes (2 formandos a simular)e o outro do grupo a avaliar os gestos, a postura, a voz, o tom de voz, o controlo emocional, simpatia, asserividade.... de resto,a formação seria similar à de atendimento

Não sei se ajudei, mas espero tê-lo feito

Qualquer dúvida, vou estando por aqui

Cristiana Vaz Osório
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cortesia, etiqueta e protocolo no atendimento 15 anos 2 meses atrás #3924

  • MipAntunes
  • Avatar de MipAntunes
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 14
  • Carma: 2
Boa tarde.

Tenho algum material que lhe posso facultar, por isso, se quiser, deixe o seu e-mail que lhe responderei o mais depressa que me for possível.

Cumprimentos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cortesia, etiqueta e protocolo no atendimento 15 anos 2 meses atrás #3933

  • maria1234
  • Avatar de maria1234
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 46
  • Carma: 3
Boa noite!

Já tive que preparar um módulo semelhante, baseei-me no seguinte livro (que tem quase tudo o que é preciso abordar):

Elisabete Canha de Andrade, "Gestos de cortesia, etiqueta e protocolo",texto editores

É acessível, julgo que custa cerca de 15 € e é bastante completo, para mim foi uma grande ajuda.

Espero ter ajudado e boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cortesia, etiqueta e protocolo no atendimento 15 anos 2 meses atrás #3996

Boa tarde. O meu mail é: carla.campelo@gmail.com será que pode então enviar-me algum material? Necessito principalmente de exercicios uma vez que a entidade formadora quer que seja uma formação mais prática do que teórica.

Muito obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cortesia, etiqueta e protocolo no atendimento 14 anos 10 meses atrás #5592

  • anamuge
  • Avatar de anamuge
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Vou iniciar brevemente formação na área de protocolo e etiqueta. Ficarei imensamente agradecida a quem me ajudar, indicando onde posso recolher material para as aulas.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.041 segundos