Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Formação em contexto de trabalho

Formação em contexto de trabalho 12 anos 1 mês atrás #14194

  • Ana CNO
  • Avatar de Ana CNO
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 14
  • Carma: 0
Bom dia, colegas!

Precisava da vossa orientação. Sou formadora há alguns anos. No entanto, fui convidada dar uma formação à qual não estou nada habituada. É uma formação, em contexto de trabalho, no âmbito da Formação PME.

Vou dar nas seguintes áreas:

Gestão de Compras e;
Marketing e gestão de preços em serviços.

Este tipo de formação não é como uma formação normal, é mais virada para a consultoria.

Daquilo que eu entendo a primeira fase será perceber o funcionamento da empresa nestas duas áreas, talvez utilizando uma chek list e depois introduzir algumas melhorias.

O pior é construir a tal chek list e encontrar ideias para as melhorias. Alguém tem alguma sugestão? Ou pelo menos algum sítio aonde possa recolher estas ideias?

Obrigada pela ajuda
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Formação em contexto de trabalho 12 anos 1 mês atrás #14198

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Olá Ana

Espero conseguir dar-te alguma orientação, mas primeiro tens que me ajudar para eu saber o que te dizer, ok?

Então a entidade ou empresa que vais dar formação é de que área / Ramo?

Decorre em escritório? Armazém? Espaços exteriores? ou outros, quais?



Já tens alguma ideia do funcionamento da empresa na área da gestão do aprovisionamento e marketing?

Fazer a check-list é o pontos mais facil, mas tudo depende das tuas respostas

Cumprimentos fico aguardar
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Formação em contexto de trabalho 12 anos 1 mês atrás #14212

  • Ana CNO
  • Avatar de Ana CNO
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 14
  • Carma: 0
Bom dia!

Antes de mais muito obrigada pela disponibilidade. Vou dar formação a uma sapataria, aos dois e únicos funcionários que são os sócios. A empresa de formação que eu represento, pretende, e faz sentido, que a formação seja o mais prática possível.

Ainda não sei mais nada sobre a empresa, por isso pretendo fazer a tal check list para reconhecer os processos e depois ver o que está mal e implementar melhorias nestas duas áreas. Já comecei a fazer a tal check list de perguntas para o módulo de gestão de compras, para o outro módulo ainda não consegui fazer nada. Aqui precisava de saber se a que eu já fiz está completa e para a outra preciso de "tudo" porque estou sem ideias.

E depois precisava de ideias para implementar melhorias. E como eu não tenho prática neste tipo de formação, também gostava de saber se é isto que se costuma fazer. Será que deu para entender todas as minhas dúvidas? Será que me pode ajudar. Eu posso-lhe fornecer o meu email pessoal para ser mais fácil para ambos. anrod44454@gmail.com

Desde já agradeço imenso a sua ajuda. Estou aterrorizada. Prezo imenso o meu trabalho e gosto de fazer as coisas bem feitas, mas o desconhecido é terrível.

Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Formação em contexto de trabalho 12 anos 1 mês atrás #14213

  • Ana CNO
  • Avatar de Ana CNO
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 14
  • Carma: 0
Esqueci-me de lhe dizer que a formação vai ser dada na própria loja.

Obrigada uma vez mais
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Formação em contexto de trabalho 12 anos 3 semanas atrás #14243

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Ana já respondido por email

Estaremos em contacto
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Formação em contexto de trabalho 12 anos 3 semanas atrás #14247

  • JGBatista
  • Avatar de JGBatista
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
Bom Dia,

genio86, poderá ajudar-me também? Vou iniciar formação em contexto laboral e tenho alguma dúvidas de como faze-lo.

formacao.joanabatista@gmail.com

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.032 segundos