Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Material pedagógico para Técnicas de Atendimento

Material pedagógico para Técnicas de Atendimento 12 anos 2 meses atrás #13350

  • paulaF
  • Avatar de paulaF
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Olá,

irei dar formação pela primeira vez, na área de Técnicas de Atendimento. Será que alguém experiente na matéria me pode ajudar a preparar o inicio dessa formação?
Obrigada!

Paula
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Material pedagógico para Técnicas de Atendimento 12 anos 2 meses atrás #13356

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Na minha opinião no início das formações de atendimento é sempre pertinente que as pessoas se analisem enquanto consumidores e elas próprias identifiquem situações em que foram alvo de bom e mau atendimento. Partindo deste brainstorming (que ajuda muitas vezes a quebrar o gelo e a identificar um possível lidar em quem o formador se possa "apoiar"), podem ser transmitidos alguns conteúdos teóricos (existe muita informação na mediateca que pode consultar) mas uma das atividades que implemento quase sempre nas formações que o permitem, ou seja que têm horas suficientes para tal, é os formandos prepararem um tema que dominem ou que gostem e aquando da apresentação do mesmo, filmá-los e posteriormente visualizar para ser feita uma análise coletiva do desempenho de cada um.

Esta atividade tem um risco que é haver formandos que não lidam bem com críticas mas esses também não poderão (deverão) trabalhar na área do atendimento de não mudarem de postura.

Boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Material pedagógico para Técnicas de Atendimento 12 anos 2 meses atrás #13396

  • paulaF
  • Avatar de paulaF
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Olá boa tarde,

Muito obrigada pela sua ajuda :) facultou-me óptimas sugestões. Em relação aos conteúdos teóricos, já recolhi muita informação na Mediateca.

Pelo que depreendi, já deu formação nessa área, será que posso voltar a incomodá-lo(a) caso necessite?



Paula
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Material pedagógico para Técnicas de Atendimento 12 anos 2 meses atrás #13397

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Paula,

Não é incómodo nenhum. Se puder ajudar, certamente o farei. Esteja à-vontade. Sou formadora na área de turismo e sendo esta uma área dos serviços, também dou formação no âmbito da comunicação e atendimento.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Material pedagógico para Técnicas de Atendimento 12 anos 2 meses atrás #13415

  • paulaF
  • Avatar de paulaF
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Olá Bom Dia e mais uma vez agradeço a sua atenção :)

A minha formação académica também é na área do turismo, nunca dei formação mas agora gostaria de passar por essa experiência. Como gosto do tema "atendimento e comunicação", pensei que talvez pudesse dedicar-me. Vamos ver... Já me inscrevi na Bolsa de Formadores Nacional e vou informando algumas pessoas do meu interesse e disponibilidade!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.031 segundos