Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Material UFCD 1- Curso Efa NS- Técn Aux Saude- URG

Material UFCD 1- Curso Efa NS- Técn Aux Saude- URG 12 anos 10 meses atrás #11795

  • Bininha
  • Avatar de Bininha
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boa Tarde caros colegas:

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para a preparação dos recursos didacticos da UFCD 1- Rede Nacional de Cuidados de Saúde, de um EFA NS- Técnico Auxiliar de Saúde.
Sou Licenciada em Enfermagem, mas ao longo do meu curso,mas a maioria dos conteudos que sao exigidos nesta UFCD não foram abordados, motivo pelo qual solicito a vossa colaboração.

Os objectivos da UFCD são os seguintes:

Identificar os principais marcos históricos relativos à evolução da Rede Nacional de Cuidados de Saúde.
l Identificar e explicar as principais políticas e orientações no domínio da saúde.
l Identificar os direitos e deveres do utente que recorre aos serviços de saúde previstos na Lei de Bases da Saúde.
l Identificar as dificuldades de acesso à saúde de comunidades migrantes em Portugal.
l Identificar os aspectos de desigualdade de género no acesso aos cuidados de saúde.
l Identificar os diferentes Subsistemas no Sistemas Nacional de Saúde.
l Explicar a orgânica do Sistema Nacional de Saúde e serviços associados.
l Caracterizar as estruturas da Rede Nacional de Cuidados de Saúde.
l Identificar o domínio de actuação de outros organismos que intervêm na área da saúde.
l Explicar a importância de adequar a sua acção profissional a diferentes públicos e culturas.
l Explicar a importância de adequar a sua acção profissional a diferentes contextos institucionais no âmbito dos
cuidados de saúde.
l Explicar a importância da cultura institucional no agir profissional.

Desde já agradeço a vossa coloboraçao!

Aguardo ansiosamente as vossas espostas.

Boa tarde e bom trabalho.

Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Material UFCD 1- Curso Efa NS- Técn Aux Saude- URG 12 anos 6 meses atrás #12452

Boa noite!

Também vou dar essa formação. Tens material ou algum local onde retirar?
Obrigado pela ajuda.....email fernandomota30@hotmail.com

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Material UFCD 1- Curso Efa NS- Técn Aux Saude- URG 11 anos 11 meses atrás #14579

  • andrebeja
  • Avatar de andrebeja
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Caros

Também estou a dar esta UFCD.
Recomendo que:

- No que toca aos marcos históricos, procurem o artigo "O sistema de saúde em Portugal: realizações e desafios" do enfermeiro Paulino de Sousa - já fiz o up load para o forma-te mas não sei se está disponível, perguntem por ele ao google.
Para compreenderem como apareceram os primeiros sistemas de saúde organizados, Vejam também o inicio do primeiro capitulo deste livro www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=5021

- leiam a lei de bases da saúde- tem definições que correspondem a muita da matéria que é preciso dar. Também Fiz upload para o forma-te, não sei se já está disponível.

- espreitem o Portal da Saúde e o site da DGS para encontrar conteúdos relacionados com política de saúde, organograma do Ministério da saúde, organização do sistema de saúde, direitos e deveres, migrantes, questões de género, etc.

- Organização e funcionamento do sistema de saúde - espreitem a lei orgânica do ministério da saúde de 2011. Também Fiz upload para o forma-te, não sei se já está disponível.

- sobre cultura institucional e profissional ainda não trabalhei.

cumps
A
Última Edição: 11 anos 11 meses atrás por andrebeja. Motivo: acrescentar e corrigir informação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Material UFCD 1- Curso Efa NS- Técn Aux Saude- URG 11 anos 2 meses atrás #15629

  • versus
  • Avatar de versus
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 9
  • Carma: -2
Caros colegas!

Será que me poderiam enviar algum material acerca deste tema? Pediram-me para dar esta formação mas deram-me pouquíssimo tempo para a preparar e precisava de alguma ajuda!!!! Só para terem uma ideia, pediram-me na sexta, para iniciar já amanhã (segunda)! Estou tão aflita que começo a duvidar se vou conseguir... Por favor, ajudem-me!

Obrigada
Vera
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.036 segundos