Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Diversidade biológica, um património a valorizar

Diversidade biológica, um património a valorizar 13 anos 2 meses atrás #11184

Viva pessoal.

Estou a dar um módulo que está dividido em 3 submódulos. Para 2 desses submódulos, estou bastante à vontade e tenho tudo pronto mas para um deles não sei por onde me virar. As horas que irei dar desse submódulo serão, no máximo, dez horas.
Se alguém tiver alguma coisa, fico muito agradecida.
O programa é o seguinte:


Diversidade Biológica, um Património a Valorizar
• A Biodiversidade é fundamental para o equilíbrio dos ecossistemas naturais e reveste-se de
grande importância económica para o homem, possibilitando a pesquisa de novos alimentos e
medicamentos.
• Em Portugal existem habitats com características muito especiais, cuja destruição põe em risco a
sobrevivência das espécies que os utilizam de forma permanente ou temporária.
• A invasão de espécies exóticas pode ameaçar as espécies endémicas, pondo em risco o
equilíbrio do próprio ecossistema, pelo que exige permanente vigilância.
• A exploração antrópica de zonas sensíveis (dunas, arribas, rios…) tem ameaçado os
ecossistemas naturais. Importa identificar as espécies em risco e minorar esses impactes.
• A actividade cinegética, a agricultura e o fogo têm contribuído para a diminuição da
biodiversidade em Portugal. A regulamentação da caça, da pesca e da agricultura, visa proteger a
capacidade reprodutiva das populações.
• Com vista a preservar o património natural do nosso território, existem diversas zonas
classificadas (Área Protegida, Reserva Natural, Reserva Integral, Parque Natural, Monumento
Natural, …).
• A preservação da biodiversidade nacional depende da acção concertada de todos os cidadãos.

Bj,

Ana Kent Davies
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.028 segundos