Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: E Depois de obter o CAP??

E Depois de obter o CAP?? 13 anos 7 meses atrás #9980

  • JoanaPinho
  • Avatar de JoanaPinho
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Olá a todos!!

Sou novata nestas andanças da formação e gostaria de pedir a vossa ajuda para me esclarecerem algumas duvidas. Vou iniciar formação para obtenção do CAP no final do mês o qual ficará concluido até Novembro, e depois disso??Quais os passos seguintes? Procurar por centros de formação onde possa dar formação? Escolas? Que tipos de escolas?Que tenham formação profissional?Posso candidatar-me em qualquer altura?
Outra questão que me inquieta está relacionada com a área de formação...Sou licenciada em Economia e exerço funções na area financeira numa empresa. É só na minha area de formação que posso dar formação. Dentro desta area que tipo de temáticas é que existem para dar formação?
É possivel sugerir a um centro de formação, por exemplo ,dar uma formação numa temática ligada ao turismo?
Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: E Depois de obter o CAP?? 13 anos 7 meses atrás #9999

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Bom dia

É o seguinte, ja passei por aluno e dou-lhe já os parabens de ser uma formadora com especialização em alguma área, conheço formadores que meramente tiram o 9º ano e tiram logo o curso de formadores e as escolas contractam sem esses mesmos saberem o que vao ministrar, digamos que nao sabem sequer o que vao transmitir ao formandos por nao terem uma especialização, é bom ver formadores que tenho já estudado nalguma área e que estejam à vontade para exclarece-la em vez de andarem em sites brasileiros a fazer copy paste para os alunos que muitas vezes ficamos ainda pior.

Depois de obter o CAP (qual deles?) o de formadora ou de licenciatura nivel 5?
Os passos a seguir sao os normais de uma procura de emprego, enviar o curriculum as escolas e esperar por respostas ou increver-se no centro de emprego.

Convem ministrar disciplinas em que voce se encontra à vontade, se voce é de Economia, mas percebe mais de Turismo, so voce é que sabe, mas aconselho a ministrar formação na sua área de especialização. Senão vai acontecer como muito já aconteceu na zona centro, formadores que apenas têm o 9º ano, nao sabe transmitir a matéria e comigo não escapam, pois a educação é sagrada, e há que fazer logo queixas as entidades certas
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: E Depois de obter o CAP?? 13 anos 7 meses atrás #10028

  • JoanaPinho
  • Avatar de JoanaPinho
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Boa tarde,

Depois de obter o CAP de formadora...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: E Depois de obter o CAP?? 13 anos 7 meses atrás #10068

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
...

Os passos a seguir sao os normais de uma procura de emprego, enviar o curriculum as escolas e esperar por respostas ou increver-se no centro de emprego.

Convem ministrar disciplinas em que voce se encontra à vontade, se voce é de Economia, mas percebe mais de Turismo, so voce é que sabe, mas aconselho a ministrar formação na sua área de especialização. Senão vai acontecer como muito já aconteceu na zona centro, formadores que apenas têm o 9º ano, nao sabe transmitir a matéria e comigo não escapam, pois a educação é sagrada, e há que fazer logo queixas as entidades certas
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: E Depois de obter o CAP?? 13 anos 7 meses atrás #10094

A questão colocada ( e a resposta) até certo ponto inserem-se nas minhas dúvidas em relação ao futuro.
Sem querer entrar em grandes pormenores. estudei alguns anos, fora de Portugal, mas não me foi concedida nenhuma equivalência, pelo que frequentei o RVCC para o 9º e estou em vias de terminar um EFA-NS, na área da informática-sistemas. Em simultâneo estou a terminar o CAP, já que fui fortemente incentivado pela equipa pedagógica a seguir a via da formação. Espero, ainda, no próximo ano, iniciar a frequência do ensino superior.
Claro que pretendo, acima de tudo, dar formação na área da informática, até ao 9º, por enquanto, mas subir um degrau assim que terminar o curso.
De qualquer forma a sua informação é esclarecedora.

Obrigado

Pedro Turner
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: E Depois de obter o CAP?? 13 anos 7 meses atrás #10112

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Seja muito benvindo ao Forum e a esta comunidade

No entanto agradecemos de todo a sua mensagem e fico feliz por ter esclarecido sua dúvida e caso tenha mais alguma, esteja à vontade.

:)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.038 segundos