Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: CAP

CAP 13 anos 8 meses atrás #9863

Boa noite
Quando terminei a minha Licenciatura em Psicologia de Educação e Orientação Vocacional, consegui o CAP atraves do IEFP.
Passados mais de 5 anos, este terminou e foi-me informado que através do Mestrado em Educação Especial, mais concretamente pelo ano curricular, eu poderia candidatar-me ao CAP outra vez.
A minha dúvida é se isso é real, ou se vou pedir o certificado de habilitações, pagar 100euros e depois ser uma informação falsa/errada
Alguém saberá informar-me?

Obrigada
Andreia
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: CAP 13 anos 8 meses atrás #9870

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Se até ao momento nao houver respostas, envie um email ou vá ate ao centro de emprego e informe-se a 100% da informação que lhe darão lá.

A nível superior nao sei como funciona isso

Ja viu no site do IEFP e do ACT alguma coisa sobre a sua duvida?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: CAP 13 anos 8 meses atrás #9891

  • @ara@
  • Avatar de @ara@
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Boa tarde:

Segundo ouvi dizer saiu uma nova legislação (se nao me engano já em 2010) que diz que alguns proofissionais nao necessitam de tirar a formaçao pegagica inicial de formadores, que deve ser o seu caso.
Desde que tenha as cadeiras pedagógicas será só ir ao IEFP e solicitar um novo CAP.
De qualquer forma, será melhor dirigir-se ao seu centro de emprego e esclarecer-se do assunto, pois tenho conhecimento que por vezes nao funcionam todos da mesma maneira.... à tuga!

Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: CAP 13 anos 8 meses atrás #9902

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Olá Andreia!

Dado ter uma licenciatura em educação não necessitará de fazer a formação para renovar o CAP. Não lhe sei ao certo dizer qual a legislação que poderá consultar para se certificar disto mas sei por colegas com formação superior na sua área que é assim que funciona agora.

Como o seu CAP "caducou" antes da entrada em vigor desta legislação nova, não sei como funcionará. O melhor, tal como os colegas disseram, será ir ao centro de emprego da sua área de residência e pedir esclarecimentos.

Boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.033 segundos