Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Para o Interesse do FORUM em geral

Para o Interesse do FORUM em geral 13 anos 9 meses atrás #9513

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Boa tarde a todos os presentes e inactivos membros deste Forum...

Quero surgerir aos administradores ou moderadores deste Forum, a eliminação de alguns tópicos que expiraram após um ano e sem respostas, acabei de responder a mais de 10 tópicos criados por membros "novatos" que apenas tiveres uma mensagem que foi a sua dúvida, no entanto após um ano os tópicos continuam por responder e ninguém sabe o que responder, nem sabemos se conseguiram obter respostas noutros sitios, pois de certo que alguém deste Forum teria dito alguma coisa em relação as dúvidas postas.

Apenas verifico um aumento de tópicos nao participativos e de longa data, sem necessidade para estarem activos até hoje, pois se os membros não querem participar (dizer como correu ou que fundamentos chegaram) entao o tópico devia ser eliminado.

No entanto reparei que ao postar uma mensagem, esta demora algum tempo a ser colocada no Forum, será por falta de moderaçao? porque nao contracta o Forum mais um moderador, de modo a haver uma maior participação no Forum em vez dos membros terem que esperar um dia por respostas??

Aguardo respostas e se as mensagens forem colocadas na hora imediata, a comunicação seria melhor no Forum B)

Obrigado a todos(as) que leram até ao fim
:blush:
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Para o Interesse do FORUM em geral 13 anos 9 meses atrás #9538

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
Olá Bom dia

Agradeço as suas sugestões e concordo com todas elas. Porém, existem alguns constrangimentos quer de ordem pessoal, quer profissional e técnicos que impedem a concretização dessas sugestões. O FORMA-TE é um projecto pessoal que foi evoluindo e crescendo com o tempo. Não é nenhuma empresa ou associação. Neste momento, somos apenas dois voluntários (Anabela Reyes). O portal requer muito tempo e dedicação. Nem sempre conseguimos estar presentes, temos a nossa vida pessoal e profissional, esta particularmente intensa.
Já tinha combinado com uns informáticos actualizar alguns dos nossos serviços, em especial a Mediateca e o Fórum. Neste, eu pretendia escolher os temas mais frequentes e que já obtiveram respostas adequadas, colocando-os num espaço fixo (FAQ ou outra coisa semelhante). Também deveria, de facto, apagar vários tópicos.
Quanto à aprovação das mensagens, infelizmente terá sempre que passar por uma filtragem dos conteúdos, poderia apresentar vários argumentos e exemplos que justificam a medida de aprovação prévia das mensagens do fórum.
Fico grato pela sua preocupação, fico grato pelas suas sugestões, denotam interesse, motivação e participação num projecto de âmbito nacional, mas com uma gestão local, solidária, mas limitada.
Se estiver interessado(a) em colaborar no fórum, lanço daqui o desafio à sua participação efectiva neste fórum, com mais atribuições e responsabilidade.
Aguardo a sua resposta. Aguardo a sua colaboração.
Muito Obrigado.

Mário Martins
(Administrador- Fundador)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Para o Interesse do FORUM em geral 13 anos 9 meses atrás #9553

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
:blush: Não esperava uma resposta desse género caro Mário

Agradeço a breve resposta e explicação à minha mensagem.
Sou meramente um membro que gosta de vir não só partilhar a minha opinião e muitos membros já o poderam verificar como também para observar as opiniões de outros membros.

No entanto, a sua proposta de colaboração no Forum é irresístivel, mas de certo que há mais membros com mais aptidão para o cargo e com mais experiencia no trabalho. Eu de momento acabei o curso "Técnico de Higiene e Segurança no Trabralho e Ambiente", e vou agora seguir especialização nível 4 de "Qualidade, Ambiente e Segurança".

Posso eventualmente continuar ajudar nas dúvidas dos mais variados amigos e colegas membros.

Contudo até posso mencionar nicks de membros que podem ficar com esse beneficio, como também aceitar essa responsabilidade, mas só aceito se não houver contras com os outros voluntários que estão neste projecto ajuda-lo :S

Fico aguardar sua resposta e felicito-o pelo projecto :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Para o Interesse do FORUM em geral 13 anos 9 meses atrás #9555

  • reyes
  • Avatar de reyes
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 115
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 15
Boa Tarde Sr Génio!

Gostaria de explicar que com certeza a pessoa que criou este local (o Drº Mário Martins) tem conhecimentos de sobra para o saber gerir! Não se trata de desconhecimento....

Este espaço é público e presta um serviço único e inesgotável a todos os formadores e profissionais da Educação para o que contribuem todas as pessoas que nele participam! Se algo não está a 100%..pergunto se na sua vida profissional consegue ter todos os recursos meios e tempo para executar eficazmente tudo o que deseja e pretende alcançar?

Eu como simples ajudante do Mário até costumo validar posts nas horas do meu trabalho assim como ficheiros...faço-o por amor a este local , ao conhecimento e à cultura....

Por isso...defeitos todos os "locais" têm...apreciam-se pessoas construtivas e positivas!

Anabela
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Para o Interesse do FORUM em geral 13 anos 9 meses atrás #9556

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Cara Anabela, acho que ninguém poderá por em causa o seu trabalho e o do Mário. Eu sei como é difícil manter um espaço destes sem ser um profissional com disponibilidade a 100% e sem ter retribuição monetária por isso.

Mas acho que, como em tudo na vida, temos de saber aceitar as observações e críticas dos outros, de forma construtiva, como é óbvio.

Eu, pessoalmente não concordo com a eliminação de tópicos "antigos", porque nunca se sabe quando é que poderão ser repescados. Até porque os novos membros poderão explorar todos os fóruns em busca de conteúdos específicos.

Sugeria talvez que, na bolsa de emprego, as ofertas com mais de um determinado período (talvez 2 meses) fossem eliminadas. Porque aí sim, perdem a validade.

De resto, só tenho de pedir que continuem o vosso excelente trabalho, que é bastante útil para muitas pessoas. E por mim falo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Para o Interesse do FORUM em geral 13 anos 9 meses atrás #9557

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Boa noite

PARA REYES


Agradeço sua resposta, eu para além de não ter falado de "desconhecimento" apenas fiz uma observação directa e uma critica construtiva.

Dada a informação pelo Drº Mário, verifiquei que este Forum é um projecto a qual aprecio já uns bons meses e ainda descobri que tem com ele na equipa mais voluntários, eu desconhecia esta informação cara Anabela, por isso exprimi o que sentia no momento em que escrevi a minha sugestão.

Acho que o meu parágrafo respondeu claramente à sua mensagem, "eu apenas não sabia que este projecto tinha uma equipa de voluntários", mas tem que concordar comigo que mais uns voluntários, a comunicação no Forum seria mais rápida entre os membros em vez de esperarem 1 dia por resposta e depois desistem de vir ao Forum o que talvez seja o caso de muitos membros que apenas postam uma mensagem e nunca mais dizem nada.

Em relação a defeitos, não mencionei nenhum, apenas (e torno a repeti-lhe), "apenas fiz uma observação directa e uma critica construtiva."

PARA Jorge Neves

Agradeço-lhe também os seus dois parágrafos :) , mas deixe-me discordar com o seu 3º paragrafo :blush: . Se reparar nas minhas ultimas respostas a tópicos que já passaram de um ano e de membros que só entraram para "pedir trabalhos" e não voltaram a dizer nada, nem como correu o trabalho, ou se o fez ou alguma novidade, acho que esses tópicos não deveriam estar activos neste momento, pois se há membros que se inscrevem só por interesse de obter trabalhos sem participar no Forum, o tópico devia ser eliminado após algum tempo, no entanto tópicos que nunca foram respondidos e membros que só se registaram para pedir trabalhos e nunca participaram no Forum, o seu tópico devia ser eliminado logo 2 meses ou 5 meses e não ficar um ano, pois o objectivo do Forum que eu saiba é o seguinte:
O Forma-te é um espaço de troca e partilha de informação, conhecimentos e experiências entre todos aqueles que participam no "Mundo da Formação".

Como vê, só acaba de afirmar o que disse, este Forum é de PARTILHA de informação, membros que pedem trabalhos e ao fim de um ano sem resposta, nem diz como conseguiu obter os resultados, (tudo o que disse em cima) o tópico devia ser eliminado, pois sei que tópicos criados só por interesse e não por participação, só fazem que o sistema do Forum fique sobrecarregado
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.052 segundos