Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Dúvidas!!! Como iniciar a actividade de formnadora

Dúvidas!!! Como iniciar a actividade de formnadora 13 anos 9 meses atrás #9481

  • lunai
  • Avatar de lunai
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
olá todos!
O meu nome é helena, e sou enfermeira, contudo, tenho o cap desde janeiro, já algum tempo que quero dar fomentar e desenvolver a minha faceta de formadora, apesar de não ter muita experiência para além de laboral, é algo que quero investir, porque me dá imenso n muito gosto fazê-lo. Contudo, inicilamente tentei realizar a minha inacrilão na netbolsa de formadores do iefp, mas o site não me deixa findar o registo,após várias tentativas sem sucesso.
Contudo, não sei o que fazer, para procurar formação, não sei aquem me dirigir e para onde enviar currículos
Preciso da vossa ajuda
Muito obrigado para atenção dispensada
helena
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas!!! Como iniciar a actividade de formnadora 13 anos 9 meses atrás #9496

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Ola Helena

Então faz o seguinte e acho que neste Portugal tem que ser assim...

... nao sei de onde é mas de certeza que há escolas perto de si ou pelo menos nos arredores, no entanto aponte todos os contactos (numero de telefone e fax e morada) numa folha branca, depois realize um curriculum e tire varias copias, depois é so enviar fax's, cartas registadas para cada escola, ligar para saber se receberam (se for mesmo necessario) e aguardar respostas, quantas mais escolas receberem seu contacto e seu interesse, mais hipotses tem em ter um emprego/trabalho.

Espero ter ajudado cara Helena, pois nesta vida temos que ir ao encontro do empreendedor, pois "ele" ja nao vem ao nosso encontro.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas!!! Como iniciar a actividade de formnadora 13 anos 9 meses atrás #9498

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Cara colega,

Pesquise na net por escolas e centros de formação que ministrem as acções nas quais pretende intervir; ligue para lá e peça para falar directamente com a pessoa responsável pelo recrutamento de formadores; apresente-se de uma forma breve, clara, afirmativa e simpática, e peça para que essa pessoa lhe forneça o seu contacto directo, de modo a poder remeter-lhe o seu CV e o CAP actualizado, solicitando também uma oportunidade para se apresentar pessoalmente. Se tiver sucesso com esta abordagem, assim que desligar o telefone proceda logo ao envio. Prepare-se, no entanto, para o insucesso desta primeira etapa, bem como para ser "esquecida" (se vir que não é inconveniente, insista via email, dias mais tarde), e ainda para que cada entrevista pessoal possa não reverter em frutos no imediato. É assim mesmo, que o mercado não está nada fácil e todos resistem a conceder uma primeira oportunidade. Mas, em todo caso, bastar-lhe-á uma primeira experiência positiva para começar no terreno e também para que se sinta mais motivada e segura. E a partir daí tudo virá aos poucos! :-) Não tenha também pejo em socorrer-se de alguns colegas, amigos e conhecidos que já trabalhem na área. Diz o povo, e bem, que "temos de ser uns para os outros". Tenho a certeza de que, no futuro, também a Helena fará o mesmo por outros, se puder.

Muito boa sorte! :-)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas!!! Como iniciar a actividade de formnadora 13 anos 9 meses atrás #9502

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Como ve Helena, ideias e sugestões, nao lhe faltam :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas!!! Como iniciar a actividade de formnadora 13 anos 9 meses atrás #9529

  • lunai
  • Avatar de lunai
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Olá a todos!
Desde seja agradeço a amabilidade e o tempo que dispensaram a responder às minhas dúvidas, pois sem duvida, que fica bem mais elucidada e motivada para iniciar este camninho de linhas tão téneus.
Esqueci-me de referir que vivo no Algarve, pelo que, irei aos centros de formação da área e seguir as sugestões dos colegas.
Obrigada mais uma vez.
Helena
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dúvidas!!! Como iniciar a actividade de formnadora 13 anos 9 meses atrás #9534

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Faz muito bem, mas nao fique apenas pelos centros de formação, va também as escolas ;)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.036 segundos