Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Segurança Contra Incêndios

Segurança Contra Incêndios 14 anos 1 semana atrás #9002

Boa noite a todos. Gostaria de obter alguma ajuda se possível.
Trabalho na àrea de segurança contra incêndios à 11 anos. Tenho só o 12º ano incompleto. Gostaria de subir mais na minha carreira e nesta àrea pois já é uma àrea que já me é um pouco familiar.
O que devo fazer? Que cursos devo fazer? Como faço para acabar o 12º ano?
Obrigado a todos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Segurança Contra Incêndios 14 anos 1 semana atrás #9003

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Caro Bruno,

Na verdade, espero que por aqui passe quem domine esse contexto melhor do que eu, porque, para ser sincera, não percebo nada das opções que neste momento são dadas a quem se encontra nessa delicada situação. Em todo o caso, e antes de mais nada: parabéns pela decisão, muita força e boa sorte! :-)

Depois: não encontro, em lado nenhum, uma listagem com os cursos todos do programa Novas Oportunidades, mas a verdade é que terá de existir, por isso sugiro que a procures melhor do que eu. Ainda para mais, já percebi - pela consulta que fiz - que há várias formas ao teu dispor para atingires o mesmo fim. Olha aqui: novasoportunidades.drealentejo.pt/index....=view&id=50&Itemid=9

Mas talvez que o melhor seja deslocares-te a uma escola secundária perto de ti e pedires para ser atendido (com calma e atenção, e não às pressas e à toa como muitas vezes fazem), e não saires de lá sem as perguntas todas feitas e os filões todos explorados.

Não sei se haverá alguma coisa na área dos incêndios. Na de Higiene e Segurança é que haverá, certamente. E há sempre a hipótese de concluires o 12º fazendo apenas as disciplinas que te faltam, mas presumo que essa te interesse menos, e provavelmente tens a razão toda do teu lado.

Donde, seja como for, o primeiro passo está dado: tens a motivação. Agora virá o segundo: a informação (que deverá ser recolhida junto de fonte segura). E só depois a decisão. Sei que não ajudei rigorosamente nada, mas ocorre-me uma coisa: se não conheceres as opções todas, poderás tender a direccionar-te para uma da qual te venhas a arrepender. E ao contrário já não! :)

Um abraço.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Segurança Contra Incêndios 14 anos 6 dias atrás #9005

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Ola, bom dia

Antes de mais aconselho a terminar o 12º ano para subir na carreira, logo depois tire um CET que esteja de acordo com o seu dia-a-dia, hoje em dia cursos é o que nao falta, muita gente deixou de trabalhar só para estudar, pois muitos cursos sao financiados.

No entanto há instituições interligadas às entidades de emergencia, ao qual dão formações periodicamente, veja perto da sua localidade todas as instituições de formaçao e veja qual a formaçao ou curso que pretende tirar que esteja de acordo com os parametros que deseja :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.107 segundos