Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Pagamento Formadores POPH

Pagamento Formadores POPH 14 anos 1 semana atrás #8995

  • MMBLC
  • Avatar de MMBLC
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 2
Bom dia colegas!

Necessito da v/ ajuda! A questao é a seguinte:
No âmbito do POPH foi aprovada uma candidatura realizada pela empresa onde trabalho, sendo que nessa candidatura foi colocada para despesa o montante de 30 euros/43,5 euros, dependendo dos niveis, para os formadores.A questão que coloco prende-se com o seguinte:se esses valores são os montantes máximos que o POPH paga, ou pelo contrário, se são os valores que obrigatoriamente paga?

Não sei se me fiz entender!

Obrigada por toda ajuda disponibilizada!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento Formadores POPH 14 anos 6 dias atrás #9009

  • maria1234
  • Avatar de maria1234
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 46
  • Carma: 3
Colega,

Pela experiência que tenho esses são os valores máximos elegíveis.

Ou seja, em teoria a entidade pode solicitar financiamento até esse valor.

Mas grande parte das entidades paga menos, 25 € é a norma mas há quem pague mesmo 17,5 € e 15 € .

Mas tenho uma entidade que, para além de pagar os 30 €/ hora oferece uma bonificação de 7,5 €/ hora aos formadores que cumprirem os prazos de entrega de documentação e presença em reuniões.

Outras pagam despesas de deslocação no montante máximo de 25% do valor/ hora de formação.

Varia muito de acordo com a distribuição geográfica e tipo de entidade. Pela minha experiência, as entidades sem fins lucrativos pagam melhor (Associações empresariais, IPSSs, etc.), tanto em valor/ hora como em cumprimento de prazos de pagamento.

Cumprimentos a todos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento Formadores POPH 14 anos 3 dias atrás #9033

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
maria1234:
Pelo menos recompensam os formadores que forem cumpridores, embora esse valor devesse ser pago independentemente disso...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento Formadores POPH 14 anos 1 dia atrás #9045

Colega:
Em relação à sua dúvida, esses são os valores máximos que podem ser pagos e financiados pelo POPH.
Pode pagar menos. O que acontece é que como é obrigatório que apresente os recibos ao POPh em caso de auditoria, também so pode receber da parte deles aquilo que pagar oas formadores.
Em caso de dúvida, consulte o Despacho Normativo 4-A/2008.

Espero que tenha sido esclarecido.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pagamento Formadores POPH 13 anos 11 meses atrás #9101

  • lbarbosa
  • Avatar de lbarbosa
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Esses são valores que o POPH paga, montantes elegíveis para a entidade que se candidata (entidade promotora). O que acontece geralmente é que a entidade formadora e a entidade promotora da formação são diferentes, e na rubrica dos formadores é onde estas entidades podem ir buscar dinheiro para elas, e é por isso que nós formadores recebemos muito menos do que é candidatado ao POPH. Assim o formador passa recibo à entidade formadora, mas o que vai para o programa é a factura/recibo que a entidade promotora passou à entidade formadora...por exemplo este emitem factura dos 30€, nós recebos 15€, a diferença fica para a entidade! e está tudo conforme...porque nós prestamos um serviço a uma entidade, e estes por sua vez tem outro serviço com outra entidade.
espero ter ajudado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.040 segundos