Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: dar formação em formação de formadores

dar formação em formação de formadores 14 anos 1 semana atrás #8937

Olá.
Sou formadora há mais de 5 anos. Sou licenciada em Comunicação Social e tenho dado formação nesta e outras áreas relacionadas com o meu percurso profissional. Gostaria muito de dar formação em curso de formação inicial de formadores mas não sei se cumpro os requisitos legais para o fazer, até porque não sei quais são! Será que alguém me pode esclarecer? Obrigada.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: dar formação em formação de formadores 14 anos 1 semana atrás #8944

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Cara Vanessa,

Para se ser formador de formadores, bastará ter-se feito o curso inicial de formadores. Quer dizer, é até possível que também exijam determinado nível académico (dantes não, mas agora posso até estar desactualizada), mas visto a colega ser licenciada, o problema nem se coloca. Isto é agora, porque já se vem falando na hipótese de haver um CAP especial para "formadores de formadores de formadores" (ou seja: um certificado especial que habilite o formador a formar outros). Veremos!

Espero ter sido útil!

Boa sorte :-)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: dar formação em formação de formadores 14 anos 1 semana atrás #8947

  • akitller
  • Avatar de akitller
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 26
  • Carma: 1
Boa noite,

Caras colegas, a "balburdia" do passado está a acabar! Antes era possivel ( e se calhar hoje em algumas situação tb) qualquer formador dar formação pedagógica inicial de formador, actualmente o IEFP está a exigir experiencia relevante em formação de formadores e em licenciados em áreas pedagógicas aquando da apresentação do grupo de formadores por parte das empresas de formação, para autorizarem a acção de formação.