Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Renovação do CAP - Quanto tempo demorou a vossa?

Renovação do CAP - Quanto tempo demorou a vossa? 14 anos 2 semanas atrás #8894

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Car@s colegas,

Há uns dias fiz uma exposição ao IEFP, na qual, de entre outras coisas, lhes pedia que me explicassem a que é devida a delonga nos processos de recertificação dos formadores. Aguardo a resposta, mas, entretanto, já um dos manda-chuvas me fez ver que não tenho razão para considerar que exitam atrasos, já que o meu CAP foi emitido no prazo previsto... de 90 dias ÚTEIS (mais de quatro meses, portanto)! Ora, sendo do conhecimento geral que, efectivamente, o IEFP pode levar tempos infinitos para analisar a papelada que lá deixamos, tomar uma decisão, emitir um papel, carimbá-lo e remetê-lo (já neste forum li o relato de uma colega que esperou 7 meses!!!); gostaria de poder ter bases mais sólidas para me bater por este assunto, motivo pelo qual vos solicito que me informem:

1. Quando pediram a revalidação do v/ CAP?
2. Pediram-na dentro ou fora do período de vigência do CAP anterior?
3. Em que delegação entregaram o pedido?
4. Correu tudo dentro da normalidade, ou houve incidentes de percurso?
5. Quanto tempo (o mais exactamente possível) demorou até à obtenção do novo CAP?
6. O actual CAP é válido por 5 anos desde a data da sua emissão, ou daquela em que foi pedido?
7. Outras informações que considerem relevantes.

Acredito que o v/ contributo venha a ser útil, não apenas a mim, mas a muitos outros colegas!

Muito obrigada & um abraço! :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Renovação do CAP - Quanto tempo demorou a vossa? 14 anos 2 semanas atrás #8895

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Já agora, aqui fica o meu histórico:

1. 9 de Dezembro de 2010
2. Fora do período de vigência do CAP anterior (que terminara a 12 de Julho de 2009)
3. Delegação de Lisboa e Vale do Tejo do IEFP (R. de Picoas)
4. Passados já três meses, e depois de eu reclamar, recebi um e-mail a pedir-me uma nova declaração de horas de formação ministradas, visto uma das que eu entregara ser ambígua. Deram-me 5 (!) dias para isso, adiantando: “Mais se informa V. Exa. que nos termos do artigo nº3 do artigo 91º do CPA, não será dado seguimento ao procedimento caso não sejam recepcionados os documentos supra mencionados no prazo referido”.
5. Foi emitido a 23 de Março de 2010. Mas até me enviarem uma carta a informar-me disso, e eu a receber, passou uma semana. No dia 6 de Abril fiquei na posse do meu novo CAP. Ao todo, o processo levou 77 dias, o equivalente a 4 meses.
6. Este CAP é válido de 10/12/2009 a 10/12/2014. Ou seja, a sua validade é inferior a 5 anos, porque se inicia na data em que eu o pedi, e não daquela em que o emitiram. Digamos que tenho um CAP que foi válido durante o tempo em que ainda não existia. Se eu soubesse disso!
7. Pelo meio, houve muitos mails que ficaram sem resposta. E muitos telefonemas também.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Renovação do CAP - Quanto tempo demorou a vossa? 14 anos 2 semanas atrás #8901

  • ana_bilu
  • Avatar de ana_bilu
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 13
  • Carma: 0
Olá Madre!

Fica aqui o meu registo:

1. Abril de 2009.
2. Dentro do período de vigência.
3. Porto Ocidental.
4. Sem incidentes para além da demora, claro está!
5. 9 meses...
6. Válido por 5 anos desde a data em que foi pedido.
7. Muitos telefonemas para a divisão de certificação para saber a razão da demora e a situação do meu pedido... que nunca foram devidamente esclarecidas.

Espero que seja útil!
Ana
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Renovação do CAP - Quanto tempo demorou a vossa? 14 anos 2 semanas atrás #8912

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
9 meses??? Credo!!! :-S
Isso ter-te-á obrigado a ficar sem CAP por uns tempos, apesar de teres tido o cuidado de o pedir com antecedência, suponho. Muito, muito obrigada, Ana! :-) Ajuda bastante, porque quando eu tiver um número de dados suficiente para uma pequena estatística, apresentá-la-ei ao IEFP (sem identificar os participantes, como é evidente).
Um abraço! :-)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Renovação do CAP - Quanto tempo demorou a vossa? 14 anos 2 semanas atrás #8917

  • maria1234
  • Avatar de maria1234
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 46
  • Carma: 3
Cara Madre

O meu caso:

Pedido entregue dia 9 de Abril de 2010 - Porto (centro de formação do sector terciário)

Data de validade: 18 de Outubro

Fui avisada de que provavelmente não estará pronto na data (6 meses) e deverei pedir o carácter de urgência.

A média de demora aqui no Porto ronda os 6-9 meses.

Quando tiver mais desenvolvimentos aviso.

Abraço

Maria
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Renovação do CAP - Quanto tempo demorou a vossa? 14 anos 1 semana atrás #8921

  • tub
  • Avatar de tub
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Olá,

Eu entreguei o processo em Outubro de 2009. terminou o antigo a 28 de Agosto de 2009.

Entrei em Braga

Até agora ainda não tive qualquer contacto.

Estou a ficar sem tempo e preciso mesmo do cap, seme puderem dar um n.º telefone ou um email para eu perguntar pela minha situação.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.112 segundos