Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Certificado Habilitações e F.P.Inicial Formadores

Certificado Habilitações e F.P.Inicial Formadores 14 anos 1 mês atrás #8456

  • rfcap78
  • Avatar de rfcap78
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Gostaria de tentar ver esclarecida uma dúvida relativamente ao impacto que tem o certificado de habilitações no CAP.

Estou quase a terminar a minha FPIF e a instituição de ensino superior aonde conclui o meu bacharel continua atrasada relativamente à emissão do certificado de habilitações. Tendo dado uma data para entrega já posterior ao final da formação.

Tenho sim em minha posse, o meu certificado de habiltações do 12º ano.

A minha questão prende-se sobre qual o impacto que terá se eu para entregar a documentação dentro do prazo apresentar o certificado de habilitações do 12º ano e não o do Bacharel. ( em termos de futuras formações a dar, se me restringe o universo de pessoas às quais poderei dar formação )

Muito obrigado desde já.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Certificado Habilitações e F.P.Inicial Formadores 14 anos 1 mês atrás #8458

olá rfcap78

na minha humilde opinião, o facto de ser especializado numa área, ou seja, ter o bacherelato, faz com que provavelemte possa estar mais habilitado a dar formaçao numa area especifica, e sempre é melhor do que apresentar o certificado de habilitações do 12º ano.
o que sugiro que faça, é que entregue o certificado do 12º ano, sendo que é o unico que tem em sua posse, e em simultaneo apresente um requerimento a dizer que tem, contudo o bacharelato, na area X, concluido na data y, na instituição de educação Z, mas que aguarda a sua emissao, facto ao qual é alheio. e entrega isto juntamente com a restante documentação.
isto é só a minha opinião,o que eu faria nessa situação, nenhuma informação técnica.

Boa sorte :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Certificado Habilitações e F.P.Inicial Formadores 14 anos 1 mês atrás #8461

  • RSantos
  • Avatar de RSantos
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 32
  • Carma: 0
Respondendo directamente à questão colocada:

- o CH não tem qualquer impacto no CAP:) ...mas sim na formação que possa ministrar.:) uma vez que, de acordo com a lei, não pode ministrar cursos que dêem equivalências ou habilitações iguais ou superiores às que, comprovadamente, detém.

Por exemplo, se tiver o 12º ano, não pode ministrar formações que dêem, no final, essa habilitação / qualificação.

Por isso..toda a vantagem em ter o Certificado que corresponde realmente às suas habilitações - Pressione, seja assertivo e leve caixa de chocolates...;)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.047 segundos