Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Indisciplina nos CEFs

Indisciplina nos CEFs 14 anos 1 mês atrás #8426

  • Bárbara G
  • Avatar de Bárbara G
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Olá a todos,

Comecei ontem a dar formação num CEF e por mais preparada que estivesse, não estava para aquilo que fui encontrar. Uma turma em que todos falam, estão desatentos, desinteressados, não se ouvem uns aos outros,atiram papeis e canetas,etc.... Nem nas actividades práticas ou nas dinâmicas conseguiram estar "quietos".
Numa turma dita normal há sempre 2 ou 3 elementos que perturbam, neste caso foi como se pegassem nesses 2 ou 3 de cada turma e os juntassem ali. E mesmo os que nao estao a falar e etc, estão a ouvir música ou a mexer no telemovel, sem qualquer tipo de inibição.
Alguém já se deparou com uma turma assim? É que não tenho muita experiência em dar formação e muito menos a turmas destas!
Como fazer para os manter minimamente interessados ou para impor certos tipos de regras?
Claro que desde ontem que já andei a fazer pesquisas sobre isso, mas gostava de trocar ideias com alguém que já se tenha deparado com este tipo de situação.
Obrigada!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Indisciplina nos CEFs 14 anos 1 mês atrás #8454

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Eu não sou das que a pode ajudar, colega. Sou, exactamente, daquelas que foge disso, e que só opera junto de adultos minimamente disciplinados e com alguma noção da importância de aprender. Mas, ao mesmo tempo, daquelas que admira profundamente trabalhos como o seu. Por isso deixo aqui estas poucas linhas, esperando que consiga boas ajudas e que tudo acabe por correr bem! :-)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Indisciplina nos CEFs 14 anos 1 mês atrás #8459

  • ruimendes
  • Avatar de ruimendes
  • DESLIGADO
  • Novato