Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: A experiência profissional e a formação

A experiência profissional e a formação 14 anos 5 meses atrás #7489

  • Ffigueira
  • Avatar de Ffigueira
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Boa noite a todos,

A minha dúvida é a seguinte...sou formado em Telecomunicações e sei que estou apto a dar formações tanto nessa área como na de electrónica. A minha dúvida surge em relação à Informática, visto que nos últimos 7 anos trabalhei maioritáriamente em redes informáticas, e na manutenção das mesmas. Havendo alguma procura de formadores nas áreas de informática e dominando eu bem algumas áreas relacionadas, mas por experiencia profissional sem habilitações académicas, poderei legalmente dar formações nessas áreas?

agradeço desde já a atenção dispensada

Figueira
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: A experiência profissional e a formação 14 anos 5 meses atrás #7493

  • reyes
  • Avatar de reyes
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 115
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 15
Bom dia FFigueira!

Por lei,(e na função pública cumpre-se a rigor!) se quer leccionar em escola pública, privada ou centro de formação acreditado terá de ter habilitação própria para o grupo 550!
Se tem curso superior de Telecomunicações terá de saber junto da DREL ou DREN ( se for do Norte) se o seu curso confere habilitação própria para esse grupo ( da Informática).

Se não...pode tirar a carta ECDL (Carta Europeia de Condução Informática) em centros de formação para o efeito e como ela poderá leccionar TIC aos EFA (pelo menos)...

Só experiência e conhecimentos não chegam!....Embora na prática sejam uma mais valia fundamental, a lei se cumprida exige os requisitos que descrevo acima!

E ainda...se for para leccionar em centro de formação reconhecido pelo I.E.F.P. terá de ter o C.A.P. de Formador...

Espero ter ajudado!

Anabela
Última Edição: 14 anos 5 meses atrás por reyes.