Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Carta de Apresentação

Re: Carta de Apresentação 14 anos 1 mês atrás #8438

  • ritaraujo
  • Avatar de ritaraujo
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
di. escreveu:
olá a todos. Será que alguém me poderia dar umas dicas de como redigir uma carta de apresentação para formadores?
Agradecia a vossa disponibilidade. Deixo-vos o meu e-mail para poderem enviar o que acharem que me poderá ajudar.
Muito obrigada. e-mail: di.0@sapo.pt

Boa questão!!

Também agradecia que me ajuda-se relativamente a esta questão.
Deixo o meu contacto para enviarem as vossas respostas.

Obrigada. email - rita.arauj@gmail.com
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Carta de Apresentação 14 anos 1 mês atrás #8452

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Não há técnicas, fórmulas ou mezinhas nem para cartas de apresentação (que deverão expressar o que realmente queremos) nem para outro tipo de contacto de alguém com outrém que tenha a simples finalidade de revelar que estamos interessados. Como também o não há para quando, mas nossas relações íntimas, queremos revelar o nosso interesse por outra pessoa. Cada um de nós é único, e é de uma forma única que o fará. Estamos no domínios das competências sociais, e não das técnicas profissionais. Donde, pega-se numa "folha de papel", começa-se por referir a que anúncio nos estamos a candidatar (a menos que se trate de uma candidatura espontânea), dizemos ao que vamos (a que se dirige o nosso interesse), explicamos esse interesse e, se possível, elencamos qualidades do nosso perfil que possam contar a nosso favor, que se revelem especialmente relevantes para a função em apreço, dando a entender que seremos úteis à entidade à qual concorrremos. No fim despedimo-nos, com os votos que quisermos deixar. Claro que isso será feito de acordo com cada um e com o seu charme pessoal (e não o do vizinho). É ser simpático, cordial, mas não muito floreado; formal mas não antiquado; explícito mas não maçador. Claro, curto, mas sem receios; de forma genuina. E, principalmente, sem erros ortográficos!!! :-)

Boa sorte.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.121 segundos