Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: COMUNICAÇÃO PRÉVIA E PSS

COMUNICAÇÃO PRÉVIA E PSS 14 anos 7 meses atrás #6638

  • bebu
  • Avatar de bebu
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 16
  • Carma: 4
Olá a todos,

desde já agradeço qualquer ajuda que possam fornecer.
Preciso saber quais os documentos que tenho que fornecer ao dono de obra para ele fazer a actualização da comunicação prévia.?
Preciso também, se possível se alguém me fornece um plano de saúde e segurança de uma moradia.


muito obrigada

Vera
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: COMUNICAÇÃO PRÉVIA E PSS 14 anos 6 meses atrás #6646

  • MMelo
  • Avatar de MMelo
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 36
  • Carma: 1
Olá Vera,

Normalmente a “actualização da comunicação prévia”, a efectuar pelo Dono de Obra, consiste em informar mensalmente o ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho), dos subempreiteiros existentes em obra ou da data de saída dos mesmos.
Que eu tenha conhecimento, a legislação em vigor não estabelece nenhum documento específico para efectuar essa comunicação, quer para o Dono de Obra, quer por parte deste para o ACT.
O que acontece em muitas das empresas, visto serem certificadas, é escolherem um determinado modelo (tipo uma tabela com várias colunas, onde colocam o nome do subempreiteiro, tipo de trabalho desenvolvido, data de entrada e saída de obra) para efectuarem tal comunicação. Se quiseres envia o teu e-mail, que te mando um exemplo.

Quanto ao PSS, e na minha opinião, se já tens algum exemplo, independentemente de não ser de uma moradia, deves sim ajustá-lo ao teu caso em concreto, de acordo com a complexidade e especificidades da tua edificação.

Cumprimentos,

Manuela




Cumprimentos,

Mnauela
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: COMUNICAÇÃO PRÉVIA E PSS 13 anos 9 meses atrás #9691

  • MarleneLP
  • Avatar de MarleneLP
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boa noite, vi o teu comentário e ficava muito agradecida se me pudesses enviar um exemplo de uma comunicação prévia e posteriores actualizações para a ATC, é a minha primeira vez e não sei bem como os fazer...
Obrigada desde já pela ajuda!

marlenelpereira@gmail.com
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: COMUNICAÇÃO PRÉVIA E PSS 13 anos 9 meses atrás #9712

  • Tempera
  • Avatar de Tempera
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Vê o meu site

nunotempera.no.sapo.pt/coordenacao.htm

Tem a minuta de comunicação previa

Relativamente ao PSS deve primeiro ler o decreto-lei 273/2003. Tem todos os pontos que deves incluir num PSS de projecto.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.036 segundos