Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: formação extra para poder leccionar como formador

formação extra para poder leccionar como formador 6 anos 4 meses atrás #18749

Fui informado pela entidade com quem trabalho e que fez uma parceria com um centro qualifica, que teria de ter feito uma formação de pelo menos 25h no último ano para poder agora leccionar como formador.

Nunca ouvi tal coisa mas fiquei curioso se isso é mesmo verdade, Tenho o CCP e pelas actuais regras não penso ser necessário receber formação anual para poder leccionar.

Alguém me poderia esclarecer como é que isto funciona, já que é a primeira formação que vou dar?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

formação extra para poder leccionar como formador 6 anos 4 meses atrás #18750

  • Maria marcelo
  • Avatar de Maria marcelo
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 0
Olá , na área que se candidatou para dar formação, é licenciado ou tem anos de experiência na área que pretende dar formação??

Só tento uma dessa pode dar formação ..

Espero ter ajudado...

cumprimentos colega.
Conceição Silva
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Fábio Paiva

formação extra para poder leccionar como formador 6 anos 4 meses atrás #18751

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • LIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
Qual a sua área de formação? quem estabeleceu esse critério o próprio Centro qualifica? Que curso/módulo iria ministrar? No prórpio Centro Qualifica? E essas 25 horas de formação (contínua) teria que ser nalguma área específica?

Cada entidade que pretenda contratar um formador externo poderá definir um conjunto de critérios... em determinadas áreas acredito que certas qualificações e formações específicas possam ser obrigatórias para uma empresa recrutar determinado formador...
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Fábio Paiva

formação extra para poder leccionar como formador 6 anos 4 meses atrás #18752

Tenho licenciatura em gestão de empresas e pós graduação em recuperação de empresas.
A área que irei dar formação é matemática/estatística (matemática para a vida módulo de 50h) para um nível de saída do 9º ano.

Pelo que me disseram as 25h não teriam de ser em nenhuma área especifica, só que tinha de ter 25h de formação recebida no último ano. Ninguém me disse quem estabeleceu os critérios.

Apesar de a formação ir ser dada nas instalações da empresa onde trabalho eles têm um protocolo com um centro qualifica e penso que os formadores criam vinculo directo com o centro pelo período da formação, pelo menos foi o que me tinham transmitido inicialmente.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

formação extra para poder leccionar como formador 6 anos 4 meses atrás #18759

Tenho licenciatura em gestão de empresas e pós graduação em recuperação de empresas.
A área que irei dar formação é matemática/estatística (matemática para a vida módulo de 50h) para um nível de saída do 9º ano.

Pelo que me disseram as 25h não teriam de ser em nenhuma área especifica, só que tinha de ter 25h de formação recebida no último ano. Ninguém me disse quem estabeleceu os critérios.

Apesar de a formação ir ser dada nas instalações da empresa onde trabalho eles têm um protocolo com um centro qualifica e penso que os formadores criam vinculo directo com o centro pelo período da formação, pelo menos foi o que me tinham transmitido inicialmente.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.039 segundos